...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AMM presente na posse da nova diretoria da FMP

12/8/2011
O presidente da AMM, Ângelo Roncalli, participou, nesta quinta-feira (11), em Ouro Preto, da posse da nova diretoria da Frente Mineira de Prefeitos (FMP). O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, assumiu a presidência da entidade para o biênio 2011/2013, tendo como vice-presidente o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. Participaram também da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro; o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Osvaldo; e a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, que assumiu o cargo de tesoureira da FMP.
“Um dos maiores desafios que teremos será ampliar o debate com o governo do Estado e Federal, na busca do fortalecimento municipalista. Trabalharemos em parceria com a AMM, nas questões que temos em comum. Estamos de mãos dadas para fazer a defesa dos interesses dos municípios. Essa atuação conjunta é fundamental para que as cidades consigam desafogar demandas como o atendimento à saúde, o combate à criminalidade e questões relativas à mobilidade urbana, entre outras”, afirmou Vladimir Azevedo.
Ângelo Roncalli corrobora com a fala de Vladimir, “faremos um trabalho em conjunto, com a nova diretoria empossada, na defesa dos interesses dos municípios mineiros, teremos uma pauta em comum que será apresentada aos órgãos competentes e aos governos Federal e Estadual, priorizando as ações mais urgentes”, afirmou o presidente da AMM.
Na ocasião, o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, chamou a atenção para a necessidade de uma nova configuração do sistema financeiro-tributário no país, garantindo mais recursos para estados e municípios. “Temos que mobilizar a sociedade, os congressistas para essa questão da hiperconcentração de recursos na União. O princípio federativo é da equidade de tratamento entre os seus entes. Temos deveres e obrigações fixados na constituição, nas leis, e temos que fazer face a elas. Portanto, temos que ter recursos distribuídos de maneira equânime e equivalente a essas responsabilidades”, explicou o vice-governador.
A posse da diretoria da FMP encerrou o 95º Encontro das Cidades Polo, que reuniu prefeitos de 20 cidades. O objetivo do encontro, realizado a cada três meses, é trocar experiências sobre os desafios e soluções que as cidades podem adotar e buscar novas alternativas para a administração dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin