...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Forum Mineiro de Politicas Culturais

13/9/2011  /  FONTE: A.M.M 

 Fórum Mineiro de Políticas Culturais debate políticas de cultura


As políticas públicas de cultura com enfoque na economia criativa e no fomento às artes são os temas do encontro promovido pelo Fórum Mineiro de Políticas Culturais no próximo dia 20/09, na Funarte, em Belo Horizonte (MG), evento que abre a série de encontros mensais temáticos que o Fórum realiza em Minas. Neste primeiro debate, estarão presentes a secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Souza Leitão, e o presidente da Fundação Nacional de Artes, Antônio Grassi.
COMPARTILHE: 

O Fórum Mineiro de Políticas Culturais é o espaço para o diálogo e o aprofundamento das questões relacionadas à Política Pública de Cultura. A meta é aproximar governos municipais, estadual e federal no sentido de instituir e fortalecer o Sistema Nacional de Cultura (atribuição prevista no parágrafo 1º, do inciso XII, da Art 3º, da Lei 12.343, que instituiu o Plano Nacional de Cultura).

Integram o Fórum Mineiro a Representação Regional do MinC, Funarte/MG, Universidade Federal de MG, Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e a Associação Mineira dos
Municípios.

Na programação dos encontros mensais, para os quais serão convidados secretários do Ministério da Cultura, estão previstos relatos de experiências municipais, apresentação de estudos e debates com os gestores públicos, membros do executivo e legislativo, representantes das ONG´s, sociedade civil e demais interessados.

Programação
20 de setembro de 2011
1º Tema – Políticas Públicas de Cultura
Eixos: Política para uma economia criativa e de fomento às artes.
Horário: de 14:00 às 17:30
Local: Galpão 3 – Funarte/MG (capacidade para 120 pessoas) - Rua Januária, 68 – Floresta – BH/MG

Convidados

Cláudia Leitão - Secretária da Economia Criativa
Doutora em Sociologia pela Université de Paris V, é professora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE), onde lidera o Grupo de Pesquisa sobre Políticas Públicas e Indústrias Criativas. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará no período de 2003 a 2006.

Antonio Grassi - Presidente da Fundação Nacional das Artes
Ator, diretor e produtor, cursou Ciências Sociais na UFMG. Foi secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, além de presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro e presidente da Funarte. Atuou como assessor especial do Governo do Estado de Minas Gerais. Ocupou o cargo de gerente executivo regional da TV Brasil no Rio de Janeiro.

Eliane Parreiras – Secretária de Estado de Cultura de Minas Gerais
Formada em Comunicação Social, pela PUC-MG, é pós-graduada em Gestão em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Gestão Cultural, pelo IEC – Instituto de Educação Continuada. Atua nas áreas de gestão e produção cultural há mais de 15 anos, em instituições públicas e privadas com ampla experiência na gestão de espaços culturais e em marketing cultural, como: Museu de Arte da Pampulha, Fundação Clóvis Salgado, Instituto Cultural Usiminas, Circuito Cultural Praça da Liberdade. Como professora, ministrou diversos cursos, inclusive em pós-graduações, nas áreas de gestão cultural, marketing cultural, produção cultural e patrimônio cultural. Realizou estágio internacional no Japão em importantes instituições culturais de Tokyo e Kyoto, além de coordenar a Comissão Mineira para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. 

ASCOM Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin