...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 29 de outubro de 2011

Frente de Apoio às Santas Casas


28/10/2011 / FONTE: A.M.M

 

Foi lançada na última quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidade Filantrópicas. A Frente, que será coordenada pelo deputado Carlos Mosconi, tem como objetivo enfrentar as situações recorrentes nas instituições, como a obtenção de financiamento, dívidas e melhorias na gestão.
 
“A Frente será muito importante, inclusive, contribuindo para a aprovação da Emenda 29 que vai regulamentar os percentuais mínimos para serem investidos pela União, estados e municípios na saúde”, enfatiza Gustavo Persichini, superintendente da Associação Mineira de Municípios (AMM), que representou a Entidade no encontro. 
 
Segundo o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, a maior parte do financiamento vem do município, que é justamente a instância que possui os menores recursos. Atualmente, as prefeituras destinam em média 23% do seu orçamento para o Sistema Único Saúde (SUS). Para o parlamentar, a União deveria elevar seu percentual, já que concentra 70% dos recursos. “O investimento do Brasil em saúde é inferior ao que é praticado por países africanos”, compara.
 
Durante o encontro, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), Saulo Lara, entregou ao presidente da ALMG um documento com os principais problemas das instituições.
 
 
COMPARTILHE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin