...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli participa de coletiva de imprensa sobre missão à China

     
Um marco na história do centro-oeste o contato de prefeitos e lideranças empresariais com autoridades políticas e setores comerciais na China
Coletiva_de_imprensa_sobre_a_missão_a_China_01 
Uma coletiva foi concedida à imprensa regional sobre a experiência vivenciada na China pelo prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, pelo presidente da Fiemg Regional, Afonso Gonzaga e seis outros gestores públicos do centro-este. A apresentação dos resultados da missão comercial à China foi realizada no dia 24 de outubro, na sede da Fiemg Regional, em Divinópolis.

Após entrevistas individuais à imprensa, Afonso Gonzaga fez uma síntese da agenda oficial da viagem e em seguida cada prefeito apresentou aspectos que gratificaram o contato com o próspero país asiático.

_Coletiva_de_imprensa_sobre_a_missao_a_China
Participaram da coletiva prefeitos de Formiga, Pains, Córrego Danta, São Gonçalo do Pará, Divinóplis, Santo Antônio do Monte, presidente da Fiemg e vice-prefeito de Itaúna.
O prefeito Ângelo Roncalli afirmou que o centro-oeste é uma região diferenciada nos mais diversos aspectos, e que tem conseguido, nos últimos anos, um destaque ainda maior. Citou a representatividade da região à frente da AMM, da qual é presidente e também sobre a Frente dos Prefeitos Mineiros, liderada pelo prefeito Vladimir (Divinópolis), além da diversidade econômica. Salientou que a Missão à China consolida o interesse e a busca de investimentos e parceria para a região. Destacou a importância da união do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor para o desenvolvimento. Enumerou a importância do contato com setores empresariais da China, tanto para a troca de experiências em que prefeitos apresentaram a potencialidade dos municípios, quanto para a busca de uma comercialização bilateral.
Em contato com o presidente da Associação de Prefeitos Chineses, surpreendeu com o investimento oferecido à capacitação dada a gestores públicos, inclusive que participam de formação em outras províncias e países para se capacitarem ao assumir um cargo público, "o que serve como exemplo para o nosso país", afirmou Roncalli.
Ângelo Roncalli informou que em breve, a comitiva que participou da missão se reunirá com o governador  Anastasia e com o Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, em que apresentarão o pioneirismo do centro-oeste na busca de progresso econômico, inclusive no exemplo à viagem à China e por tanto, reivindicarão prioridade em investimentos nessa região.

Coletiva_de_imprensa_sobre_a_missao_a_China_08

Disse ainda que coincidentemente, enquanto os prefeitos estavam em contatos comerciais na China, Anastasia visitava a Índia e a presidente Dilma participava de reuniões na África do Sul. Essas ações confirmam a necessidade de um intercâmbio  para busca de investimentos que refletirão na qualidade de vida do povo brasileiro. "Portanto a necessidade de integração entre municípios e nações em prol do desenvolvimento", finalizou Roncalli

FONTE: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Pará


COMPARTILHE:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin