...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Governo Federal aprova renegociação de dívidas da agricultura familiar

Governo Federal aprova renegociação de dívidas da agricultura familiar


........................................................................................


A pedido do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, na sexta-feira, 18 de novembro, o voto que institui uma linha de crédito para investimento, criada especialmente para recompor e renegociar dívidas de agricultores familiares em operações de crédito do Pronaf e do Programa para Geração de Emprego e Renda Rural (Proger Rural).

A nova linha vale para agricultores inadimplentes em operações de custeio e investimento, inclusive aquelas já classificadas pelos agentes financeiros como “prejuízo”. O limite de crédito por pessoa é de R$ 30 mil, com prazo para pagamento de até dez anos e taxa de juros de 2% ao ano. Ao contratar a operação, os agricultores familiares deverão pagar, no mínimo, 3% do valor total da dívida. Quem etá adimplente também podem acessar a linha de crédito caso queira renegociar as dívidas com prazos mais longos e prestações com valores mais baixos.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, a nova linha de crédito é importante para que os agricultores familiares inadimplentes renegociem as dívidas, e assim, tenham crédito para voltarem à produção.

Sonora (Afonso Florence):
É uma decisão dos membros do Conselho Monetário Nacional de uma importância estratégica porque garante o retorno à condição de adimplência de milhares de agricultoras e agricultores familiares brasileiros, podendo contratar financiamento e produzir alimentos para o Brasil.

Inadimplentes que desejam renegociar a dívida tem até o dia 28 de fevereiro de 2013 para contratar o crédito. Para quem está com as contas em dia, o prazo vai até o dia 29. Vale lembrar que o agricultor ou agricultora familiar precisa apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) dentro do prazo de validade.

Para mais informações, acesse a página do ministério na internet: www.mda.gov.br

Ministério do Desenvolvimento Agrário
Governo Federal – Brasil: país rico é país sem pobreza


COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin