...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Área verde do Mineirão ajudará a consolidar o conceito de arena multiuso

27/12/2011 - 16:18
Projeto de paisagismo do estádio pretende fazer da esplanada que circundará o estádio uma espécie de parque suspenso
BCMF Arquitetos/Minas Arena/Divulgação - FONTE: Portal da Copa
BCMF Arquitetos/Minas Arena/Divulgação#
Para que o Mineirão se torne referência como ponto de convivência na região da Pampulha, o principal cartão-postal de Belo Horizonte, o projeto de paisagismo do estádio pretende fazer da esplanada, área de 80 mil m2 que circundará o novo Mineirão, uma espécie de parque suspenso.
“Quando falamos em arena multiuso, significa que queremos manter a tradição do futebol e ampliar o uso do espaço para eventos diurnos na parte externa, atraindo, por exemplo, programas familiares”, explica Ricardo Barra, diretor-presidente da Minas Arena, concessionária do Mineirão.

O projeto de paisagismo abrange uma área total de 20 mil m² que reunirá, ao todo, 921 árvores de espécies nativas brasileiras. Algumas já existentes no local permanecerão, como é o caso dos ipês rosas. Como sustentabilidade é palavra de ordem, a prioridade é para espécies que demandam menor quantidade de água na irrigação e por árvores perenes, com maior ciclo vegetativo.
Como a esplanada será acima do nível do chão, as árvores da espécie Tataré serão plantadas em grandes vasos de concreto armado que marcam os limites das praças e criam, com bancos pré-moldados dispostos geometricamente, áreas de estar ao longo da esplanada com uma bela vista da lagoa da Pampulha.
Além disso, no acesso norte do Mineirão será criado uma espécie de bosque de pau-ferro, árvore de grande porte, copa larga e tronco marmorizado. Junto de cada acesso principal (Norte e Sul) haverá também fontes de água,  ocupando uma área de 100 m2 cada.
“Queremos que a Copa deixe como legado não apenas um local magnífico para partidas de futebol, mas também um local onde mineiros e turistas tenham vontade de frequentar mesmo quando não houver jogo”, diz Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo.
Secopa-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin