...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Brasil ultrapassa Reino Unido e é a sexta economia do mundo

ESPECIAL
26/12/2011 - 19h00 
Da Redação / Agência Senado
 
[foto: Divulgação]

A crise na Europa e o superávit comercial com a China ajudaram o Brasil a tomar o lugar do Reino Unido como sexta maior economia do mundo, segundo as projeções do CEBR (Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios, na sigla em inglês), entidade britânica de consultoria, para o fim de 2011. A informação acompanha a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que já tinha previsto que o Brasil ultrapassaria o Reino Unido este ano.


Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (26) pelo CEBR, o resultado faz parte de uma tendência mundial ao bom desempenho econômico dos países produtores de commodities. O executivo-chefe da consultoria, Douglas McWilliams, declarou à rádio BBC que os números refletem uma "mudança do Ocidente para o Oriente" na economia internacional.
Em 2012 o CEBR espera um encolhimento de 0,6% na economia da zona do euro se o problema da moeda comum for resolvido; se a crise continuar, a queda chegará a 2%. Em 2020, pela previsão do CEBR, os principais países da Europa continuarão caindo no ranking mundial, enquanto Rússia e Índia subirão ao quarto e quinto lugares respectivamente. Estados Unidos, China e Japão continuarão nas três primeiras posições.
Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin