...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Orçamento da União: populares garantem emendas para Municípios

Saúde
27/12/2011
 


Quase 80% dos Municípios brasileiros com até 50 mil habitantes sugeriram emendas ao Orçamento Geral da União para 2012. Ao todo 3.946 Municípios tiveram emendas destinadas à Sáude inclusas no planejamento do governo federal. O Orçamento foi votado pelo Congresso Nacional no último dia de trabalhos na Câmara e no Senado, em 22 de dezembro.
A participação da comunidade na elaboração das leis orçamentárias, as chamadas emendas populares, são uma inovação da Comissão Mista de Orçamento. Apesar de nem todos os 4.956 Municípios - com até 50 mil habitantes - terem participado, nenhum sairá prejudicado porque, obviamente, há emendas previstas no Orçamento que vão diretamente para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Os valores de cada emenda variam. Levando em consideração o número de habitantes, cada Município contará com recursos totais de R$ 300 mil a R$ 600 mil para aplicar em Saúde pública. O Estado do Mato Grosso do Sul foi o mais participativo. Pois, dos 73 Municípios sul-mato-grossensses de pequeno porte, 70 sugeriram emendas.
Da Agência CNM com informações da Jusbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin