...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Número de leitos em hotéis da Região Metropolitana de Belo Horizonte duplicará até a Copa

16h01m - 27 de Janeiro de 2012 Atualizado em 21h01m 

FONTE: Agência Minas 
 
Os atuais 4.858 leitos se somarão aos novos 5.776, totalizando 10.634 leitos, o que representa um aumento de 119%.
O número de leitos em hotéis da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) vai mais do que duplicar até a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os atuais 4.858 leitos se somarão aos novos 5.776, totalizando 10.634 leitos, o que representa um aumento de 119%. A cidade de Betim, por exemplo, vai receber cinco novos hotéis, e em Contagem,há três espaços em fase avançada de projeto. Outro destaque é Lagoa Santa, que receberá três novos empreendimentos.



Para Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), o cenário otimista é reflexo do bom desempenho da economia. “A expansão da rede hoteleira da RMBH é um reflexo do crescimento econômico e social da região. Cidades do entorno de Belo Horizonte são responsáveis pela elevação dos índices que colocam nossa economia em destaque no cenário nacional. Os novos hotéis da RMBH vão cobrir uma outra demanda real, que é aquela por espaços para eventos perto das grandes empresas e indústrias instaladas no raio de 100Km de Belo Horizonte”, ressalta Barroso.
Atualmente, há 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem, situados a, no máximo, 100Km da capital. A taxa de ocupação média é de 80%, mas de terça à quinta-feira chega a 100%. Para 2014,projeta-se um total de 50.919 leitos para a região de BH.
Dos 34 empreendimentos hoteleiros hoje em construção na capital, um é de cinco estrelas, 13 de quatro estrelas, 18 de três estrelas e o restante de categorias inferiores. Há outros 21 projetos de hotéis cinco e quatro estrelas em fase de licenciamento em Belo Horizonte.
Convenções
Além da expansão do número de leitos em Belo Horizonte, a capital terá ampliada a oferta de espaços para convenções. Os 15 novos empreendimentos em construção na cidade terão capacidade de acomodar aproximadamente 6.600 pessoas no total, variando entre dependências de pequeno (100 pessoas), médio (500 pessoas) e grande porte (2.000 pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin