...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Servas, Ministério Público e Cedec firmam acordo para movimentar recursos do Minas Solidária

18h01m - 25 de Janeiro de 2012 Atualizado em 13h01m
... 

Convênio visa definir critérios para utilização dos recursos depositados em duas contas bancárias 

...

Carlos Alberto/Imprensa MG | FONTE: Agência Minas
Promotor Paulo César, procurador-geral Alceu José Marques, presidente do Servas, Andrea Neves, e coronel Eduardo César Reis
BELO HORIZONTE (25/01/12) - A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves; o procurador-geral de Justiça, Alceu José Marques; o coordenador de Mobilização Social Paulo César Vicente de Lima, do Ministério Público; e o secretário-executivo da Cedec/MG, coronel Eduardo César Reis, assinaram, nesta quarta-feira (25), Termo de Cooperação Técnica para movimentar as contas bancárias abertas para atenderem famílias desabrigadas pelas chuvas.


O convênio de cooperação técnica visa definir critérios para utilização dos recursos depositados em duas contas: uma aberta pelo Bradesco, com depósito de R$ 250 mil, feito pelo próprio banco. Outra, no Banco do Brasil, onde estão depositados, até o momento, R$ 382.082,73. Esse valor é fruto de doações de cidadãos.
“O Ministério Público foi convidado pelo Servas, visando dar mais transparência à destinação desses recursos, cuja aplicação será definida pela Cedec/MG e coordenadorias municipais de Defesa Civil”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves. 
O Ministério Público vai acompanhar e ajudar a decidir toda movimentação que será feita com os recursos doados pelos mineiros, com participação e supervisão da Defesa Civil de Minas, a quem caberá a responsabilidade de indicar a melhor forma de utilização de toda esta doação.
O procurador Alceu José Torres Marques destacou a importância desse acompanhamento para que essas doações cheguem efetivamente a essas pessoas,  respeitando o desejo de quem está colaborando. 
Num balanço sobre a situação nos municípios, o coronel Eduardo Reis disse que a região mais atingida é a Zona da Mata, onde se mantém atenção e esforços de maneira especial.
Continuam abertas, as contas para doações no Banco do Brasil, Agência 1229-7, Conta Corrente 64529-X e no Bradesco, Agência 3421-5 - Conta corrente: 49.709-6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin