...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Usuários poderão opinar sobre o Sistema Único de Saúde

Qui, 26 de Janeiro de 2012 16:59 | Agência CNM


Ascom/SesaAscom/SesaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que os usuários do Sistema Único de Saúde poderão fazer críticas, sugestões e elogios através do Carta SUS. O instrumento começou a ser distribuído no dia 25 de janeiro aos Estados. Essa Carta tem o objetivo de estimular o usuário a avaliar o atendimento e os serviços prestados nos hospitais da rede pública ou unidades conveniadas de todo o Brasil.
O usuário poderá aproveitar a oportunidade para denunciar irregularidades nos Municípios buscando uma melhoria na Saúde local. Por enquanto, somente quem foi internado a partir de setembro de 2011 irá receber a carta. Em fevereiro de 2012 a carta será entregue aos pacientes internados em outubro de 2011 e, assim, sucessivamente.


O envio das cartas começou pelo Estado do Paraná. Esse envio será mensal e não terá despesas para o usuário, pois após preencher o cartão resposta, o usuário poderá entregá-lo ao carteiro ou nas agências dos correios. Os endereços serão obtidos através dos formulários de Autorização para Internação Hospitalar (AIH). Até o momento, foram impressas 57 mil correspondências. Com o envio das cartas serão gerados relatórios de avaliação do atendimento da saúde pública.
O novo sistema apenas formaliza uma questão que já era possível há muito tempo. Antes da elaboração da Carta, era possível que a população manifestasse sua opinião com relação aos serviços públicos de Saúde formal ou informalmente.
A CNM possui um sistema de ouvidoria para atender os Municípios e a partir do retorno deles, foram criados sites como, por exemplo, o das Conferências de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin