...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AMM debate desenvolvimento do Centro-Oeste

29/2/2012


A Associação Mineira de Municípios (AMM) realizou, nessa terça-feira (28), encontro com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, e prefeitos do Centro-Oeste mineiro.  A reunião, promovida em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Itapecerica (Amvi), ocorreu em Divinópolis e serviu para se discutir possíveis investimentos nos municípios daquela região.

Ângelo Roncalli, presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará presidiu o encontro, que contou ainda com a participação de 15 prefeitos e secretários da região. Além disso, Roncalli acompanhou a secretária em uma reunião promovida pela Fiemg regional, com empresários locais.



“É importante o Governo buscar sempre alternativas de investimentos nos municípios mineiros, bem como naqueles do Centro-Oeste, que têm grande potencial para a instalação de novas empresas em diversos segmentos econômicos. Ações dessa natureza contribuem para a geração de emprego, movimentam a economia mineira e proporcionam o desenvolvimento de Minas”, destaca Ângelo Roncalli.

De acordo com Dorothea, Minas Gerais e o Brasil vivem um momento favorável para a consecução de novos projetos e o Estado pode contribuir para que essas iniciativas sejam levadas adiante. Contudo, ela ressalta que o sucesso das ações só será possível com o trabalho feito em conjunto.

“A parceria entre Estado e municípios é fundamental para identificar as principais características de cada região e promover a vinda de novas empresas ou a expansão daquelas já instaladas. Por isso, os municípios podem ajudar, e muito, a secretaria no mapeamento das potencialidades existentes, além de mostrar o que deveria ser feito e não está, bem como aprimorar as iniciativas que já são desenvolvidas em Minas”, enfatiza a secretária.

No caso específico do Centro-Oeste, Dorothea ressalta que há muito pontos positivos que credenciam a região a receber novas empresas. “A região possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do Estado, bons índices no setor educacional, a exemplo do IDEB, uma boa característica geográfica, um sistema de formação profissional atuante, e já conta com uma evidente diversidade industrial”, explica.

ASCOM AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin