...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

II Congresso Mineiro de Vereadores

27/2/2012

...

Quem ainda não se inscreveu para o II Congresso Mineiro de Vereadores - Todos Juntos por um Diálogo Municipalista deve correr, porque as vagas são limitadas. O evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), ocorrerá nos dias 14 e 15 de março com o objetivo de qualificar, orientar e somar forças para que se tenha um legislativo cada vez mais forte. Os municípios afiliados têm desconto na inscrição que deve ser feita somente pelo PortalAMM (inscreva-se)

...


“Contamos com a presença de todos os vereadores no Congresso, que está sendo preparado com muito zelo por toda a equipe da AMM. Será uma oportunidade para se discutir vários temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, questões eleitorais, novas regras e a atual legislação. Portanto, devemos participar deste grande momento da democracia e, acima de tudo, valorizar cada vez mais o legislativo de Minas Gerais”, convoca Ângelo Roncalli, presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará.

De acordo com Ângelo, é importante destacar o trabalho dos vereadores, pois somente por meio da sintonia entre executivo e legislativo os municípios atingirão seus objetivos. “Sabemos que existem posições políticas e partidárias contraditórias, mas devemos priorizar, acima de tudo, a obrigação de legislar e fiscalizar. Todos os poderes têm que trabalhar com harmonia, mas com a devida independência. Temos percebido um relacionamento mais maduro e problemas comuns estão sendo discutidos de forma ampla. Quem ganha com isso é a população”, observa.

Além disso, o presidente da AMM ressalta que o vereador tem um papel primordial na administração pública e deve ser visto dessa maneira. “A própria população tem dificuldade em entender o papel do vereador. É a primeira pessoa que o cidadão recorre para fazer uma solicitação, reivindicação, e leva alento à população. Teremos a oportunidade de discutir a amplitude da atribuição do que é ser vereador, sobretudo em Minas Gerais, devido ao tamanho do nosso Estado”, comenta Ângelo Roncalli.

Clique aqui  e veja a programação completa do II Congresso de Vereadores

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin