...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas visita Divinópolis

 
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 
FONTE: http://www.sistemampa.com.br


Direto da Redação
Repórter de plantão 
 

COLETIVA DE IMPRENSA COM DOROTHEA WERNECK NA FIEMG - PATRÍCIA RODRIGUES 28-02-12 (58)
O prefeito Vladimir Azevedo recepcionou em Divinópolis na manhã desta terça-feira (28/02) a secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothea Werneck. Do encontro no aeroporto, participaram ainda o presidente da Fiemg Regional Centro-oeste, Afonso Gonzaga, e o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo Roncalli.

Uma entrevista coletiva foi organizada em uma sala na Fiemg Regional, no bairro Esplanada, e contou com representantes da imprensa da região. Entre os assuntos em pauta, Dorothea Werneck falou dos critérios para investimento das empresas no Estado e das características que tornam os municípios mais atrativos para captação de novas empresas. Para a Secretária, Divinópolis possui muitos pontos positivos que a credenciam a receber novas empresas, como o fato de possuir um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) do Estado, bons índices no setor educacional, a exemplo do IDEB, uma boa característica geográfica, um sistema de formação profissional atuante, e já possuir uma evidente diversidade industrial. Da mesma forma, ela lembrou que o Estado possui suas carências na logística de transporte, mas que possui, entre os fatores positivos, uma localização privilegiada, possibilitando o escoamento de produção para todo o país, a maior malha viária e segunda maior malha ferroviária do país, além de empresas importantes na oferta de gás e energia elétrica. Aproveitou ainda para afirmar que o Estado pretende discutir a retomada das Parcerias Público-Privadas (PPPs) das rodovias de Minas Gerais.


 
O presidente da Fiemg Regional lembrou ainda que, além da captação de novas empresas, o fortalecimento das já existentes merece também merece atenção na relação entre estados, municípios e empresários. Citou ainda a Parceria Público-privada, que permitiu as obras na MG 050, “que é muito mais do que uma via para escoamento de produtos, mas para salvar vidas”.

Para o prefeito, Vladimir Azevedo, o encontro pode possibilitar a busca de alternativas de investimento para novas empresas no município e região, bem como a geração de empregos. “Sabemos que existem gargalos para a captação de investimentos, mas também sabemos que é possível sempre estabelecer parcerias para superá-los, e apresentar a pujança da nossa diversidade industrial, de serviços, e de aperfeiçoamento profissional para que se fomente no município um ciclo duradouro de novas possibilidades de trabalho, emprego, renda e de desenvolvimento”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin