...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 28 de março de 2012

CDL através da Prefeitura busca parceria junto ao Banco do Brasil





Ter, 27 de Março de 2012 19:36
 FONTE: Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Pará
Benefícios para CDL e profissionais informais foram pauta de reunião entre Prefeito, Banco do Brasil e Presidente da CDL

Reunião CDL, Prefeitura, Banco do Brasil e Sind. Prod. Rurais

Em reunião realizada no dia 27 de março, com a participação do Prefeito Ângelo Roncalli; do Gerente do Banco do Brasil, Fernando Ramos; do presidente da CDL, Adilson Nogueira Júnior; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Sebastião Alves e da servidora representante do Pronaf, Márcia Mota, vários assuntos foram tratados.


Primeiramente, o presidente da CDL, Adilson Nogueira Júnior junto ao prefeito Ângelo Roncalli demonstraram interesse em estabelecer uma parceria com o Banco do Brasil, para a viabilização do serviço de Microcrédito Produtivo Orientado que proporciona crédito e investimento a comerciantes e profissionais informais que buscam a legalização de suas atividades.
Segundo o presidente da CDL, atualmente há 60 filiados na entidade do município e pretende ampliar para 100 até o fim deste ano. No dia 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho, a CDL promoverá um evento em que serão convidados todos os lojistas e profissionais informais para apresentar benefícios oferecidos pela entidade. O encontro contará com a presença do gerente do Banco do Brasil Fernando Ramos que apresentará a linha de Microcrédito Produtivo Orientado que oferece muitas oportunidades de empréstimo e investimento para comerciantes. Trata-se de uma linha de crédito que oferece empréstimos para compra de equipamentos, ampliação de negócios e uma série de vantagens com juros a 0.64% ao mês. Dessa forma, muitos profissionais poderão sair da informalidade e além da legalização, obterão recursos para o crescimento econômico.
PRONAF
Na reunião, foi discutido também sobre o PRONAF (Programa Nacional de Apoio ao Agricultor Familiar), cuja parceria já foi realizada entre Prefeitura e Banco do Brasil e possui uma sede no Terminal Rodoviário. O Pronaf tem várias opções de agronegócio a famílias que exercem atividades no campo, tais como Pronaf Custeio, Investimento, entre outros. Se for feito um financiamento de até 10 mil reais, os juros serão de 2% ao ano. De 10 a 20 mil reais, os juros serão de 3% ao ano. De 20 a 50 mil reais, juros de 5% ao ano. O Pronaf Custeio é uma linha muito própria para a nossa região, onde há atividades como avicultura, pecuária de leite, pecuária de corte, plantio. Na reunião, foi proposto que o Sindicato dos Produtores Rurais também participe da parceria com o Banco do Brasil para beneficiar um maior número de agricultores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin