...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 28 de março de 2012

Minas Gerais monitora Lei Geral nos municípios



28.03.2012 | 16:30 
FONTE: SEBRAE

Mais de 400 cidades do estado já aprovaram a norma 

Da Redação

...

Pedro Vilela
Euvagner formalizou salão na Sala do Empreendedor, em Minas Euvagner formalizou salão na Sala do Empreendedor, em Minas
Belo Horizone - O Sebrae em Minas Gerais vai monitorar a implementação dos dispositivos previstos na Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas em 69 municípios, em 2012. A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa já foi sancionada em 410 das 853 cidades mineiras – ou 48,6% do total. Dentro de três anos, o total de municípios com a lei colocada na prática deve ser ampliado para 301.
Entre os benefícios da Lei Geral estão a redução dos impostos para as micro e pequenas empresas (MPE) e para os empreendedores individuais (EI), além de facilidades para a formalização dos empreendimentos. Para o município, a norma gera aumento na arrecadação com a ampliação da base de arrecadação. 


Entre as tarefas que a norma reserva está a orientação aos empreendedores. O Sebrae auxilia as administrações municipais a instalarem a Sala do Empreendedor. No local, quem já tem uma empresa de micro ou pequeno porte, é EI, ou  pretende montar um negócio, pode registrar o empreendimento, emitir guias para recolhimento de tributos, além de receber orientações sobre obtenção de crédito e gestão da empresa. “O objetivo é criar um melhor ambiente de negócios e dar mais oportunidades para as MPE locais, por meio de capacitações, consultorias, mobilizações e parcerias”, diz Felipe Ansaloni, analista de Políticas Públicas e Articulação Institucional do Sebrae em Minas Gerais.
Em Betim, a Sala do Empreendedor atende, em média, 30 pessoas por dia e efetua 50 regularizações por mês. Estima-se que cerca de 1,3 mil dos mais de 4,4 mil EI da cidade – cerca de 30% do total – obtiveram registro por intermédio da sala. Euvagner Pereira, proprietário do salão de beleza Euvagner Stilo Fashion, foi um deles. O salão, que completa dois anos de existência, foi regularizado em 2010. “Resolvi esperar por uma clientela mais estável para formalizar o salão porque eu não tinha muita ideia de como funcionava a cobrança de impostos”, explica.  
 
Serviço:
Sebrae em Minas Gerais (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin