...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 3 de março de 2012

Reunião Itinerante da AMM vai à Ipuiuna

2/3/2012


A Associação Mineira de Municípios realizou, dia 1º de março, a 4ª Reunião Itinerante de Diretoria (Gestão 2011 – 2013) no município de Ipuiuna, Sul do Estado. Com a participação de vários prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, assessores técnicos das prefeituras, entre outras autoridades, o evento teve como objetivo apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas pela AMM e encaminhar ao governador uma demanda específica da região.
 
 
 
“Temos que estar vigilantes e cobrar as ações solicitadas aos órgãos públicos. A AMM vai apoiar o tema prioritário de cada região e somar forças ao projeto para que ele se torne realidade. Nós, municípios, temos que nos unir cada vez mais para conseguir avançar nos nossos pedidos”, afirmou o presidente da AMM, Ângelo Roncalli.
 
Várias autoridades participaram da reunião, entre eles, o governador Antonio Anastasia; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro; o deputado federal, Geraldo Thadeu; os deputados estaduais Carlos Mosconi, Thiago Ulisses, Dalmo Ribeiro, Antônio Carlos Arantes e o subsecretário de infraestrutura da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), Bruno Oliveira Alencar.
 
Ângelo afirmou que a AMM vem trabalhando, cada dia mais, pelas cidades. Lembrou ainda da importância da união entre os municípios para questões que ajudariam a sanar antigos problemas encontrados nas administrações públicas municipais.“Temos que lutar juntos para a aprovação da divisão dos royalties, regularização das dívidas dos estados, renegociação das dívidas dos municípios com a previdência, piso do magistério e aprovação da EC 29, que são nossas principais demandas atuais”.
 
Durante a reunião foi apresentado o Sistema Informatizado de Monitoramento de Projetos, pelo subsecretário da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Bruno Alencar.
 
O deputado estadual Carlos Mosconi falou sobre o desejo dos municípios da região de implantar um hospital regional do câncer, demanda apresentada pelo prefeito de Ipuiuna, Élder Cássio de Souza Oliva, que entregou um documento ao governador pedindo a complementação de recursos para a construção e aparelhamento do Hospital Regional do Câncer do Sul de Minas (Unacon – Poços de Caldas). “Precisamos fazer política com responsabilidade, olhando sempre os mais necessitados e aqui em Ipuiuna, a maior demanda hoje, é a construção do hospital, por isso queremos que o governador analise com carinho a nossa solicitação”, disse o prefeito anfitrião.
 
Além de Élder, vários prefeitos fizeram reivindicações ao governador que prometeu analisá-las. Anastasia afirmou ainda que a demanda solicitada pelo prefeito de Ipuiuna será atendida. “Estudaremos o projeto de construção do hospital do câncer e daremos a ele prioridade para que as obras se iniciem antes do final da minha gestão”, afirmou o governador.  
 
Anastasia afirmou que as esferas federais estão muito distantes da realidade dos estados e municípios e que o governo federal cria despesas para os outros entes sem saber da realidade de cada um. “A Federação brasileira está sendo violentada. Estamos estranhamente financiando o saldo financeiro da União”.
 
O governador disse ainda que está estudando maneiras de passar os recursos para os municípios executarem diretamente suas obras, pois os municípios conseguem fazê-las em um prazo menor e com um custo menor que o governo do Estado. “Em Minas temos o prefeito como centro das nossas atenções, pois é ele quem recebe as demandas diretamente”, afirmou Anastasia.
 
Dinis Pinheiro falou da importância da união dos municípios na construção de um Estado e um País mais forte e mais justo. “Temos desafios enormes e o mais cruel de todos eles é a concentração de recursos nas mãos da Federação, mas acredito que com a peregrinação que a AMM vem fazendo pelo País, levando a voz dos municípios, acreditando, mobilizando, há grandes possibilidades de mudarmos esse cenário de desigualdade”.


ASCOM AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin