...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito Angelo Roncalli inicia campanha Assine + Saúde

Prefeito e profissionais da saúde iniciam a Campanha de Coleta de Assinatura que reivindica da União mais recursos para Saúde



Ter, 17 de Abril de 2012 09:02

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Pará


 
Em reunião com profissionais da saúde de São Gonçalo do Pará, no dia 16 de abril, o prefeito Ângelo Roncalli fez uma explanação sobre o lançamento de uma iniciativa popular em que vários órgãos como a Assembleia Legislativa, OAB, a Associação Mineira de Municípios e Associação Médica Brasileira, solicitam da União mais recursos para a saúde.
Os municípios já têm destinado mais recursos, nesta área, do que rege a constituição. Ou seja, cada município deve gastar no mínimo 15% de sua receita para a saúde. Só no ano passado, por exemplo, São Gonçalo do Pará gastou cerca de 22% que é a média gasta pelos demais municípios.


A mobilização propõe que o Governo Federal vincule 10% de sua receita para a saúde dos municípios. Cada vez mais, aumenta a demanda de atendimentos e os gestores públicos sofrem com os escassos recursos que recebem da União.
Assim, com a iniciativa ASSINE + SAÚDE, toda a população está convocada a colaborar manifestando o apoio a esta iniciativa através da assinatura do abaixo-assinado. São necessários, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular transformar-se em realidade e atender essa reivindicação dos brasileiros.
Em São Gonçalo do Pará, vários pontos haverá a coleta de assinatura, por exemplo, nas Unidades de Saúde, na Prefeitura, na Biblioteca Pública. Basta assinar o documento, apresentando o número de título de eleitor, comprovando a legalidade da assinatura. Participe e exerça sua cidadania, reivindicando por seus direitos.
Na reunião, o prefeito Ângelo Roncalli solicitou às enfermeiras dos PSFs, Aline Araújo, Carolina Assis, Mariana Zaramela, Laura Pardini, Ana Carolina, ao setor de zoonose, através da coordenadora Rosana dos Santos, que orientem a população sobre a importância de expressar a reivindicação através da assinatura do abaixo-assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin