...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Debate sobre Desenvolvimento do Milênio

__________________________


 Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Pará  Dom, 27 de Maio de 2012 21:06
Cpia_de_foto5

Seminário debate Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 
...
O Prefeito Ângelo Roncalli participou, em Divinópolis, dia 25 de maio, do Seminário de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O evento aconteceu na sede da AMVI. O Debate foi uma realização da Secretaria-Geral da Presidência da República, junto com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e a Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (AMVI), por meio de seu Presidente, Adalberto Rodrigues da Fonseca, Prefeito do Município de Claúdio.


O Presidente da AMM, prefeito Ângelo Roncalli, manifestou sobre a importância da participação dos municípios no estabelecimento de metas do desenvolvimento do milênio. Mas destacou que é fundamental que seja efetuado o Pacto Federativo com a participação do Governo Federal, para que a União dê mais condições e ofereça recursos suficientes para ações e investimentos nos municípios.
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Os objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos pela comunidade internacional com base em compromissos assumidos em grandes conferências mundiais realizadas na década de 1990, que debateram temas como desenvolvimento social, meio ambiente, gênero, direitos humanos e população.
A partir desses debates, a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou e, Nova Iorque (EUA), no ano 2000, a Cúpula do Milênio. Na ocasião, líderes de 191 países, entre eles o Brasil, definiram as metas para tornar o mundo melhor e mais justo até o ano de 2015.
Acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoramento da saúde de gestantes; combate da AIDS, Malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e trabalho mundial em prol do desenvolvimento, foram as oito metas definidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin