...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 30 de junho de 2012

AMM realiza seminário com foco em campanha eleitoral honesta

___________________________________________

29/06/2012
                                                                           

AMM

.
Centenas de pessoas participaram da primeira edição do Seminário Mineiro de Estudos Eleitorais, promovido pela Associação Mineira de Municípios – AMM, nessa quinta-feira (28). Eles tiveram a oportunidade de aprender mais e tirar dúvidas sobre “Propaganda Eleitoral/Internet”, “Registro de Candidatura e Fidelidade Partidária”, “Condutas Vedadas aos agentes públicos”, “Prestação de Contas” e “Lei da Ficha Limpa”.
O Presidente da AMM e Prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, destacou a importância e os objetivos da iniciativa. “O objetivo principal é orientar os gestores de como se portar durante o período eleitoral, destacando o que é permitido, o que é proibido e quais são as restrições da Lei da Ficha Limpa. E, assim, quem estiver disposto, fazer uma campanha honesta”, afirma.


Para falar sobre os temas, o evento reuniu palestrantes de destaque em cada área. Ao longo do dia, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves Silva, o Secretário Adjunto da Casa Civil de Relações Institucionais do Governo do Estado de Minas Gerais, Flávio Henrique Unes, o Juiz membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral, Maurício Torres Soares, o Promotor de Justiça Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Eleitorais de Minas, Edson Resende Castro, o Presidente da Associação dos Magistrados do Mato Grosso do Sul, Olivar Augusto Roberti Coneglian, o mestre em Direito e Ministro do Tribunal Superior Eleitoral 2009/2011, Joelson Dias, a mestre e doutoranda em Direito Público, Marilda de Paula Silveira, e a advogada e professora de Direito Eleitoral, Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro se revezaram no comando dos painéis.
O evento foi marcado, ainda, pela assinatura formal do termo de adesão da Associação Mineira de Municípios - AMM ao projeto “Voto consciente. O que você tem a ver com a corrupção?”. A campanha é promovida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais.
O Seminário Mineiro de Estudos Eleitorais contou com a parceria da da Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis, da Escola Judiciária Eleitoral - EJE e do Governo de Minas Gerais. A iniciativa complementou a série de eventos promovidos pela AMM, no primeiro semestre, para orientar gestores públicos municipais e os interessados sobre as regras das eleições 2012













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin