...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Bolsa Família: lançamento de frequência dos alunos vai até dia 29

 
 
 ________________________

 



 .
AMM
 .



As equipes municipais de Educação têm até o dia 29 deste mês para fazerem o registro da frequência escolar de alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família. Deverão ser cadastrados os alunos entre 6 a 17 anos que necessitam comprovar a presença mínima em sala de aula em abril e maio. É preciso lembrar que manter os filhos na escola é um dos compromissos assumidos pelas famílias que recebem o repasse mensal do Governo Federal.

Lembrando que no dia 29 também é o prazo para a identificação das escolas de 587.336 alunos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Sistema Presença do MEC. Caso não seja feita essa identificação, as famílias podem ter o benefício bloqueado.

As famílias que tiverem o benefício bloqueado receberão mensagens no extrato mensal de pagamento do Bolsa Família. A expectativa é que as mensagens nos extratos mobilizem as famílias a procurar o setor programa e do Cadastro Único no município e atualizarem a informação da escola dos filhos. Com a atualização, a situação da família é regularizada e o benefício desbloqueado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin