...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 30 de junho de 2012

Operação “Forças de Minas” vai combater explosões em caixas eletrônicos

__________________________

15h16m - 28 de Junho de 2012 Atualizado em 00h53m
 

AGÊNCIA MINAS

Órgãos de segurança do Estado, União e Prefeitura de Belo Horizonte participam de força-tarefa para fiscalizar venda e circulação de explosivos.


Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército Brasileiro, Ministério Público, Prefeitura de Belo Horizonte e Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). São essas as instituições participantes da força-tarefa montada para a elaboração de operações, troca de informações de inteligência, fiscalização e investigação de explosões a caixas eletrônicos e roubos de explosivos em todo o Estado.
Nas últimas duas semanas, esse grupo se reuniu três vezes para discutir soluções e ações de combate a esta nova modalidade de crime, que ganhou expressão apenas em 2012. O primeiro resultado desses trabalhos é o anúncio de uma operação conjunta, a ser deflagrada em data surpresa, com objetivo de fiscalizar mineradoras e combater a subtração ilegal de explosivos destes locais.
A operação foi nomeada como “Forças de Minas” e acontecerá simultaneamente em várias regiões do Estado. As áreas de atuação foram definidas pelas inteligências das instituições como os pontos prioritários desta primeira operação, que terá caráter permanente.
Na última reunião, também foram definidas as atuações de quatro grupos de trabalho temáticos, que agora se reunirão separadamente para ampliar os trabalhos e discussões da comissão. Um grupo está responsável pela formação de um banco de inteligência, com informações qualificadas sobre envolvidos nos crimes e as formas de prática destes delitos; outro grupo pelo reforço das ações já realizadas de investigação e repressão; um terceiro pela fiscalização do armazenamento e comercialização de explosivos em Minas; e um quarto por uma fiscalização mais genérica das atividades das mineradoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin