...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

União de forças no combate à dengue em Minas



A Associação Mineira de Municípios – AMM, representada pelo Superintendente Geral, Gustavo Persichini, esteve presente na reunião realizada pelo Governo de Minas Gerais para apresentar o atual cenário da dengue no estado. O encontro foi no Palácio Tiradentes, nessa quinta-feira (31).

Na ocasião, foram apresentados dados alarmantes sobre a epidemia de dengue em Minas Gerais. Segundo a Secretaria de
Estado de Saúde, até o momento, já foram diagnosticados mais de 19 mil casos confirmados da doença nos municípios mineiros, apenas em 2013. O levantamento ainda identificou 54 cidades tendo alto grau de transmissão e 42 com média transmissão.

De acordo com o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) referente ao mês de janeiro 2013, 38 municípios diminuíram seus índices em relação ao mesmo período do ano passado, 28 aumentaram e um manteve.

Premiação e empenho

A Associação Mineira de Municípios – AMM além de ajudar na divulgação da campanha contra o mosquito da Dengue nos municípios mineiros, vai propor uma parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para premiar os municípios que se destacarem nas ações de combate à dengue e, assim, reduzir o percentual de infestação do Aedes aegypti no estado. Os Municípios vencedores serão conhecidos no 30º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado de 7 a 9 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte durante a entrega do Premio Mineiro de boas práticas na Gestão Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin