...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prorrogada, Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe vai até o dia 10 de maio

Qui, 25 de Abril de 2013 14:23 Agência CNM


SXC.huSXC.huA Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada. Agora, pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no pós-parto de até 45 dias, presos, profissionais de saúde, e pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados podem se imunizar até o dia 10 de maio.
Antes, Campanha terminaria nesta sexta-feira, dia 26 de abril. Mas, apenas 47,6% da meta do Ministério da Saúde foi alcançada. Até a quarta-feira, 24 de abril, 14,9 milhões de doses da vacina foram aplicadas. O objetivo é imunizar 31,3 milhões de pessoas do grupo listado como prioritário.
A recomendação do Ministério é que os Estados e Municípios – executores da Campanha - intensifiquem o atendimento nos postos de saúde para alcançar a meta. A Campanha teve início no dia 15 e as vacinas são aplicadas também aos sábados.
Resultados preliminares nas Regiões
Até o momento, na Região Sul foram vacinados quase três milhões de pessoas – com exceção dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade. Os Estados dessa Região vacinaram 60,46% das pessoas que fazem parte do grupo e conseguiram o melhor resultado do País.
O Centro-Oeste vacinou 876.967 pessoas, uma abrangência de 40,01% e está com o segundo melhor resultado. No Sudeste foram imunizadas 4,9 milhões de pessoas, o que representa 35,3% do total. No Norte mais de 919 mil pessoas foram vacinadas, isso correspondente a 38,53% do total. O Nordeste imunizou 37,79% do público-alvo, mais de 3,2 milhões de pessoas.
Além da vacinação, são recomendados cuidados com a higiene pessoal para evitar a contaminação dos vários tipos de gripe.
Agência CNM, com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin