...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ritmo de inscrição para o Enem é maior que o registrado em 2012

Educação

Yara Aquino Repórter da  
Agência Brasil
.
Edição: Davi Oliveira
.
Brasília – O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) contabiliza mais de 900 mil inscritos na manhã de hoje (14) e a previsão é que chegue a 1 milhão nas próximas horas, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As inscrições foram abertas às 10h de ontem (13) e, segundo Mercadante, o volume de inscritos no período é maior que o registrado em 2012.
“Provavelmente vamos ter mais gente trabalhando na logística do exame este ano pela velocidade que estamos andando”, disse Mercadante, ao participar de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Segundo o ministro, os inscritos nos exames do Enem são principalmente jovens que estão concluindo o ensino médio.
As inscrições para o Enem terminam às 23h59 do dia 27 deste mês e as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013.
O resultado é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin