...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AMM no lançamento do "Brasil Sem Miséria" no Sudeste


22/08/2011
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de São Gonçalo do Pará Ângelo Roncalli, demais presidentes de associações de municípios do sudeste e seus respectivos governadores, além de autoridades do ministério participaram do lançamento  do programa de erradicação da pobreza na região Sudeste, anunciado pela presidente Dilma e pela Ministra  Tereza do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, (18/8), em São Paulo,
Dilma, no início de seu pronunciamento, cumprimentou os presidentes de associações de municípios: “Senhores presidentes das associações de municípios: Marcos Monte, da Associação Paulista de Municípios; Vicente Guedes, da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro; Gilson Antônio de Sales Amaro, da Associação dos Municípios do Espírito Santo; e Ângelo Roncalli, da Associação dos Municípios das minhas Minas Gerais".
Dilma Rousseff afirmou que poderia parecer uma contradição estar na região Sudeste, a mais rica do país mais rico da América Latina e um dos países mais promissores do mundo, dialogando sobre miséria. Entretanto, não é, lembrou a presidente, ao fazer referência a milhões de brasileiros que vivem com menos de R$ 70 por mês em nosso país. A abertura de vagas para capacitação de 1,7 milhão de trabalhadores em todo o País – 500 mil no Sudeste – foi noticiada pela ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), durante a assinatura do pacto da Região Sudeste.
Houve uma cerimônia de assinatura do termo de pactuação do Plano Brasil sem Miséria com os quatro governadores do Sudeste, Anastasia de Minas Gerais, Geraldo Alckmin  de São Paulo, Sérgio Cabral do Rio de Janeiro e Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.
Segundo Dilma, o Plano Brasil sem Miséria foi desenhado para isso, e tem os instrumentos para realizar essa grande tarefa. Mas esses instrumentos só funcionarão de fato se cada governador, cada prefeito, cada senador, cada deputado, cada vereador, cada empresário, cada líder comunitário, cada jovem, cada cidadão e cada cidadã brasileiros fizer a sua parte.
“Considero de suma importância o comprometimento do governo federal em parceria com os estados e municípios, no lançamento do Programa “Brasil sem Miséria, no sudeste. Medidas práticas são essenciais para tirar da miséria 16,2 milhões de brasileiros, sendo que 2,7 milhões residem na região sudeste”, mencionou Roncalli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin