...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Audiencia discute candidatura de Belo Horizonte para sediar abertura da Copa do Mundo

Audiência discute candidatura de Belo Horizonte para sediar abertura da Copa do Mundo

Sylvio Coutinho/Secopa MG  /  FONTE: Agencia Minas
Mineirão está na disputa para sediar a abertura da Copa de 2014
Mineirão está na disputa para sediar a abertura da Copa de 2014
BELO HORIZONTE (13/09/11) - A candidatura de Belo Horizonte para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 ganhou reforço, nesta terça-feira (13), com a audiência pública realizada pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso, destacou as principais ações do Governo de Minas com vistas ao Mundial, incluindo projetos de infraestrutura esportiva, hoteleira, viária e aeroportuária. Entre os presentes estava o ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, além de representantes dos principais clubes de futebol do Estado.

COMPARTILHE: 


“Essa reunião é um indicativo de que todos os mineiros estão trabalhando juntos para que Belo Horizonte possa sediar a abertura desse grande evento esportivo. Se for por meritocracia, nossa capital sai na frente. Ninguém pode trabalhar com o imponderável fora de campo num evento tão importante”, defendeu.
O ex-técnico Parreira falou da paixão mineira pelo futebol e da legitimidade da campanha parlamentar. “Pude comprovar a grande paixão e amor do mineiro pelo futebol. Atualmente, vejo o grande empenho com que o Estado abraça a causa para que a abertura da Copa seja em Belo Horizonte. Acho digno por tudo que vocês estão fazendo. Com certeza, a Fifa terá muita dificuldade nessa escolha. Seguramente, Minas ocupa uma posição muito confortável nessa disputa. Se Minas for escolhido, esse Estado vai representar muito bem o futebol brasileiro”, disse.
A campanha “Abre a Copa Mineirão” foi criada pelo secretário executivo do Ministério de Esportes, Wadson Ribeiro, em 2010. A mobilização foi feita pelas redes sociais Facebook, Orkut, Twitter, Flicker e Youtube. Na primeira fase, que durou 120 dias, a campanha teve 250 mil visitas e mais de 90 mil manifestações de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin