...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Forúm discute Economia Criativa para o desenvolvimento


O primeiro encontro do Fórum Mineiro de Políticas Culturais espaço  criado para discutir e aprofundar as questões relacionadas as Políticas culturais para gestores públicos, membros do executivo e legislativo, representantes das ONG’s, sociedade civil e demais interessados teve como tema “As políticas públicas de cultura com enfoque na economia criativa e no fomento às artes”. 
FONTE:

COMPARTILHE: 
 ...

Para apresentar o tema foi convidada,  a ex-secretária de Cultura do Ceará, Claúdia Souza Leitão, responsável pela nova secretaria do Ministério da Cultura, Secretaria de Economia Criativa (SEC) que está em fase de criação e planejamento de ações. A SEC terá como missão conduzir a formulação, a  implementação e o monitoramento de políticas públicas para o desenvolvimento local e regional, priorizando o apoio e o fomento aos profissionais e aos micro e pequenos empreendimentos criativos brasileiros.
 

“Política pública de cultura não é só para artista é para todos brasileiros. Homens, mulheres, jovens todos tem que ter acesso” disse a Claúdia Leitão mostrando que a SEC vem promover levantamento de indicadores, mapeamento de territórios, construção de metodologias e elaboração de novos marcos regulatórios que deem tratamento diferenciado a visão que as pessoas tem sobre cultura e mostrar que
 

Participaram também do Fórum Ana Claúdia Sousa responsável pelo Centro de Programas Integrados (CEPIN) da Funarte que apresentou a Fundação e os programas com editais abertos e  Maria de Fátima Magalhães Trópia que mostrou o trabalho da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.
 

O próximo encontro do Fórum de Políticas Culturais acontecerá no dia 25 de outubro, das 14 às 17h na Funarte, com o tema: Sistemas de Fomento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin