...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governador Antonio Anastasia destaca reconhecimento internacional a Minas Gerais


ZURIQUE (21/10/11) - FONTE / Agência Minas




O governador Antonio Anastasia encerrou, nesta sexta-feira (21), viagem internacional em que fez diversos contatos comerciais e políticos na Índia e na Suíça. O último compromisso oficial do governador foi uma visita, em Zurique, à sede da Lindt, fabricante de chocolates de alta qualidade.
Anastasia foi recebido por Hansjürg Klinger, membro do comitê de direção da Lindt, e fez um convite ao executivo para conhecer Minas Gerais e avaliar os atrativos para investimentos no Estado, já que a empresa, apesar de ter seus produtos no mercado brasileiro, não possui unidade de produção no país.
“Fizemos o convite para que ele conhecesse as oportunidades que oferecemos para a instalação de novas empresas no Estado, especialmente nosso polo de chocolates do Sul de Minas. Ele foi muito receptivo, demonstrou interesse da Lindt de aumentar sua presença no Brasil e não descartou a possibilidade de uma fábrica no futuro. Então vamos recebê-lo em breve, continuar nos esforçando muito para conseguir trazer empregos de qualidade para Minas Gerais”, explicou o governador.
Ao final da visita, ele fez uma avaliação sobre os resultados e as impressões que traz a Minas Gerais ao final da viagem. Como destaque, a identificação do reconhecimento do bom momento econômico e das condições favoráveis de investimento que se apresentam no Estado e no país para empresas internacionais que tenham a América Latina como um de seus mercados prioritários.
“Pudemos perceber, ao longo desses últimos dias, o grande sucesso dos nossos encontros. Minas Gerais hoje possui um reconhecimento internacional muito forte, uma presença expressiva, na medida em que tem não só uma balança de pagamentos muito positiva, mas também pelo fato de ser uma economia bastante diversificada. Quer na Índia, quer na Suíça a recepção foi muito positiva, os indicadores econômicos do Brasil e de Minas, em particular, são muito atrativos e percebem todos os empresários, de diversos setores – alimentos, energia, siderurgia, transportes – as grandes oportunidades que teriam ao investir em nosso Estado, Minas Gerais”, afirmou o governador.
Anastasia não deixou de mencionar o anúncio da Fifa, realizado nesta quinta-feira (20), em Zurique, definindo a divisão das partidas da Copa do Mundo de 2014 entre as cidades sedes. “Portanto, o balanço da viagem é muito bom, concluindo com o sorteio da Fifa que prestigiou muito Belo Horizonte, onde teremos semifinais, tanto da Copa das Confederações, como da Copa do Mundo, com nove jogos internacionais realizados na nossa capital”, disse ele.

COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin