...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em Brasília, AMM pressiona por votação dos royalties

24/11/2011

 Em Brasília, AMM pressiona por votação dos royalties

.......................................................................................

Nos dias 22 e 23 de novembro de 2011, o presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli e o Superintendente da AMM, Gustavo Persichini, se reuniram em Brasília com Deputados Federais da bancada mineira, para mobilizá-los em torno das questões que envolvem a divisão dos royalties do petróleo. A Associação Mineira de Municípios tenta evitar que a votação na câmara seja adiada para o próximo ano, como se tem especulado.

...
- Em uma reunião no gabinete do Deputado Paulo Abi-ackel (PSDB/MG), líder da minoria na câmara, foram relembrados fatos recentes onde o presidente do Senado, José Sarney, assumiu um compromisso moral com a causa. “Foi acordado no Colégio de Líderes do Congresso Nacional, que se o projeto da divisão dos royalties do petróleo não fosse aprovado nas duas Casas Legislativas (Câmara e Senado), o veto seria colocado em votação pelo senado ainda esse ano. Foi um acordo assumido publicamente pelo Presidente do Senado, José Sarney”, afirmou Abi-ackel.


“A aprovação ou a não aprovação do projeto de distribuição dos royalties do petróleo tem que sair ainda esse ano. As prefeituras estão com a corda no pescoço e não podem esperar mais”, afirma Roncalli. Os gestores públicos municipais seguem fazendo malabarismo para administrar as cidades com a permanente escassez de recursos.
 ...
Mobilização Nacional
O presidente da AMM, Ângelo Roncalli e o Superintendente, Gustavo Persichini, reuniram-se com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski para tratar do tema sob a perspectiva das associações municipalistas.
...
Ziulkoski acredita que os prefeitos deveriam pressionar os deputados e afirmou que grande parcela de culpa do insucesso em algumas causas municipalistas está na ausência de grande parte dos prefeitos em mobilizações nacionais. “Os prefeitos devem pressionar os Deputados para não votar nada enquanto não for votada a questão os royalties”.


A AMM convoca todos os prefeitos para a mobilização nos municípios mineiros no dia 25 (amanhã). Cada gestor deve adotar a estratégia mais eficiente para mobilizar sua comunidade e informá-la sobre a realidade dos Royalties do petróleo e que impacta diretamente na Saúde.

Informações adicionais sobre como mobilizar o seu município podem ser encontradas diariamente no portal da AMM.






ASCOM AMM


....


 ...
COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin