...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Oposição impede votações no Plenário para cobrar regulamentação da Emenda 29

PLENÁRIO / VOTAÇÕES
24/11/2011 - 18h31
Oposição impede votações no Plenário para cobrar regulamentação da Emenda 29

Augusto Castro / Agência Senado
........................................................................................
[Senadores Alvaro Dias e Humberto Costa.     ]
Na tarde desta quinta-feira (24), senadores da oposição (PSDB, DEM e PSOL) conseguiram impedir votações no Plenário do Senado com o objetivo de cobrar prioridade para a apreciação do substitutivo ao projeto que regulamenta a Emenda 29  (Substitutivo da Câmara ao PLS 121/2007 - Complementar), primeiro item da pauta.
Logo depois de iniciada a ordem do dia, o líder do bloco de apoio ao governo, senador Humberto Costa (PT-PE), apresentou requerimento pedindo que a pauta fosse invertida para que o item cinco fosse apreciado antes do item um. O item cinco da pauta era a PEC 87/2011, de autoria do líder do governo na Casa, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Essa PEC prorroga até 2015 a Desvinculação das Receitas da União (DRU ). O requerimento foi aprovado simbolicamente.
Em seguida, o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), apoiado por outros colegas da oposição, pediu verificação do quórum de votações argumentando que a regulamentação da Emenda 29, que proporcionará mais recursos para o setor de saúde, é mais importante para o país que a prorrogação da DRU e, por isso, deveria ser prioridade para o governo federal e para o Senado.
Com o pedido de verificação da presença dos senadores em Plenário, apenas 36 votos foram computados. Como são necessários pelo menos 41 votantes para que a matéria seja apreciada, a votação simbólica foi então anulada, impedindo outras votações nesta quinta-feira.
- A saúde brasileira é um caos e precisa ser prioridade para o Senado - afirmou Alvaro Dias.
Já José Agripino (DEM-RN) cobrou dos governistas o cumprimento do acordo no qual a oposição concordou em votar a prorrogação da DRU depois de o governo se comprometer com a urgência da tramitação do substitutivo da Câmara que regulamenta a Emenda 29.
 

 COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin