...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Campanha Proteja Nossas Crianças incentiva denúncias

Renata Lauar/Sedese | FONTE: Agência Minas
Mais de 100 blitze foram realizadas ao longo de 2011
Mais de 100 blitze foram realizadas ao longo de 2011

BELO HORIZONTE (26/12/11) - A Campanha Proteja Nossas Crianças tornou-se referência para os mineiros quando o assunto é combater as violações dos direitos das crianças e adolescentes. Prova disso é que ao longo de 2011 os crimes contra esse público permaneceram como os mais denunciados por meio do Disque Direitos Humanos. Além de conscientizar a população mineira sobre a violência que assombra muitas crianças, a iniciativa é a principal forma de divulgar o serviço de denúncias (0800 031 11 19).

Mais de 100 blitze foram realizadas em estradas estaduais e federais, ao longo de 2011. Cerca de 35 mil veículos foram parados e mais de 80 municípios mineiros estiveram engajados nas diversas ações promovidas. E os mineiros vêm respondendo a todo tipo de mobilização. De janeiro a novembro deste ano, 65% do total de denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos corresponde aos relatos de crimes contra as crianças. No total, o serviço registrou 2.946 denúncias, sendo que 1.910 foram de crimes contra crianças e adolescentes.
Negligência e abandono (704) e violência física familiar (64) são as violações mais denunciadas, seguidas de violência sexual dentro da própria família (90) e abuso sexual também cometido por familiares e a exploração sexual fora do eixo familiar, ambos com 49 relatos.
“O combate à violência contra crianças e adolescentes é uma batalha da qual governo e sociedade civil não podem abrir mão. Devemos estar sempre atentos porque a mobilização é permanente e faz toda a diferença para o enfrentamento dessa realidade. Esperamos que mais pessoas sejam sensibilizadas e informadas no próximo ano. Dessa forma, podemos investir em ações preventivas, de promoção e garantia dos direitos humanos”, destacou a subsecretária de Direitos Humanos, Carmen Rocha.
Lançada em maio de 2008, a Campanha Proteja Nossas Crianças, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), é uma das maiores mobilizações já realizadas no país com foco no combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Conta com a parceria das emissoras de TV, rádio e jornais impressos do Estado.
Denuncie
O serviço, criado em 2000 pelo Governo de Minas, recebe ligações de todo o Estado. Todos os relatos recebidos são encaminhados para os conselhos e delegacias especializadas. Em alguns casos, dependendo da gravidade e urgência, até mesmo a Polícia Militar pode ser acionada. A ligação é gratuita e sigilosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin