...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cidades do interior de Minas Gerais buscam receber centros de treinamentos para seleções

26/12/2011 - 16:29
Ao todo, 19 cidades mineiras buscam receber as equipes classificadas para o Mundial. Para ser candidata, a cidade deve atender a vários pré-requisitos da Fifa
PORTAL DA COPA 



      Foto: Osvaldo Afonso/Secom MG
Foto: Osvaldo Afonso/Secom MG#Grande Hotel, um dos principais pontos turísticos de Araxá
        Grande Hotel, um dos principais pontos turísticos de Araxá
Quatro federações estrangeiras visitaram o interior do estado de Minas Gerais em 2011 para analisar o melhor lugar para seus Centros de Treinamento de Seleção (CTS). Fora Belo Horizonte, que receberá seis partidas durante a Copa do Mundo FIFA 2014, outras 19 cidades mineiras são candidatas a CTS durante a Copa do Mundo: Araxá, Caeté, Caxambu, Divinópolis, Extrema, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Lagoa Santa, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Sacramento, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia e Varginha.
“Belo Horizonte é a cidade-sede, mas a Secopa vai trabalhar para que todo o Estado seja beneficiado pelo evento. Para o Governo, a Copa é uma oportunidade de negócios, de mais emprego, de mais turismo e, sobretudo, é uma grande chance de dar mais qualidade de vida aos mineiros”, afirma Sergio Barroso, da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) de Minas Gerais.

O CTS, ou base camp, é o local escolhido por uma seleção para treinamento de cerca de três semanas antes do início da Copa. Para ser candidata, a cidade deve atender a vários pré-requisitos da Fifa. Cumpridas essas exigências, as cidades escolhidas farão parte de um Catálogo Oficial de Centros de Treinamento de Seleções da Fifa para que as equipes façam suas opções. A escolha de um CTS está baseada em critérios rigorosos de avaliação de hotéis, aeroportos e campos de treinamento.
No primeiro semestre de 2013, a Fifa pretende lançar um catálogo com, no mínimo, 64 opções para as seleções, podendo chegar a 90. Porém, a definição dos locais de treinamento das 32 equipes será de responsabilidade exclusiva das seleções participantes.
Com o papel de ser ponte entre a FIFA e as cidades pré-candidatas a CTS, a Secopa acompanhou todas as visitas para vistorias realizadas pelo Comitê Organizador Local (COL). Em 2011, Varginha, Araxá, Uberlândia, Ipatinga, Montes Claros, Divinópolis, Juiz de Fora e Extrema receberam as visitas.
Intercâmbio com a África do Sul
Em dezembro, a Secopa recebeu uma delegação formada por ministros e representantes do governo da província sul-africana de Gauteng, onde fica Joanesburgo, maior cidade do país. Durante a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, Gauteng recebeu 19 seleções. “Um dos trabalhos da interiorização do Mundial em Minas Gerais passa pela troca de experiências de sucesso. A delegação sul-africana veio para nos contar como foi receber tantas delegações de futebol. Esse intercâmbio é fundamental para o nosso êxito”, informa Mariana Bahia, assessora de Relações Institucionais da Secopa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin