...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chuva deixa mais de 30 Municípios mineiros em situação de emergência



 27/12/2011


As chuvas já deixaram 31 Municípios mineiros em situação de emergência, de acordo com o último relatório da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado nesta terça-feira, 27 de dezembro. Desde de outubro, muitos decretaram emergência e os últimos foram: Setubinha, na Região do Vale do Jequitinhonhai; São João do Oriente, na Região do Rio Doce; Raposos e Vespasiano, na Grande Belo Horizonte; e Conceição do Pará, no Centro-Oeste.
Apesar de não haver mais chuva em algumas regiões, os danos causados, continuam a ser enfrentados pelos moradores. Segundo o balanço desta terça-feira, duas pessoas morreram, 31 ficaram feridas, 335 desabrigadas e 7.759 desalojadas. Sendo que, 93 Municípios foram afetados pelas chuvas.

Entre os demais Municípios que decretaram situação de emergência estão: Paulistas, Mathias Lobato, Espera Feliz, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras, Dom Joaquim, Leopoldina, Itamarandiba, Faria Lemos, Domingos da Prata, Alpercata, Abre Campo, Ponte Nova, Formiga, Buritizeiro, Mariana, Florestal, Barra Longa, Acaiaca, Belo Horizonte, Itumirim, Jacinto, Braúnas e Pará de Minas.
Defesa Civil orienta Municípios
Técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil se reúnem nesta terça-feira, 27 e amanhã, 28 de dezembro em Belo Horizonte com prefeitos de Municípios mineiros atingidos pelas chuvas este mês. O objetivo é estudar formas de apoio e trabalho entre os órgãos de Defesa Civil estadual e municipais.
Será apresentada uma cartilha com informações sobre acesso, por parte dos Municípios, a recursos de transferências voluntárias – os chamados convênios, destinados a obras de caráter preventivo. Os prefeitos vão receber ainda orientações sobre a elaboração de planos de trabalho, obras que podem ser custeadas pelo ministério e prestações de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin