...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo de Minas investe na infraestrutura da Cidade Administrativa e entorno

Lúcia Sebe/Secom MG | FONTE: Agência Minas
A sede do governo e a região do entorno receberam várias melhorias em 2011
A sede do governo e a região do entorno receberam várias melhorias em 2011
BELO HORIZONTE (27/12/11) - O Governo de Minas vem cumprindo um compromisso assumido com a população do entorno da Cidade Administrativa: investir em obras que melhorem a qualidade de vida dos moradores da região. Durante o ano de 2011 duas praças já foram revitalizadas no bairro Serra Verde e sete escolas foram reformadas, totalizando 18 instituições de ensino reformuladas.


Em novembro foi inaugurado o Centro Comunitário Serra Verde, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. As obras foram iniciadas em 1º de setembro de 2010 e, em 4 de agosto deste ano, o espaço foi entregue à comunidade. O centro irá atender a diversas demandas dos moradores, como cursos de alfabetização, reforço escolar, computação e artesanato, além de aulas de música e canto, entre outras.
Os investimentos do Governo no entorno da Cidade Administrativa já ultrapassam R$ 20 milhões. Outras ações também irão contribuir para a melhoria da região, como a instalação, no próximo ano, de uma Estação Meteorológica e uma Estação de Monitoramento da Qualidade do Ar, na Cidade Administrativa.
A infraestrutura na sede do Governo também foi consolidada, com a adoção de medidas como a implantação, em julho, do estacionamento gratuito para os servidores, com 3.835 vagas, e de novas opções de alimentação. Os 16.175 servidores que trabalham nos 58 órgãos e entidades do complexo já contam com dez restaurantes e cinco lanchonetes em funcionamento – além de quiosques de chocolates e de frutas – distribuídos entre o Centro de Convivência e o 9º andar dos prédios Minas e Gerais.  Além disso, estão à disposição do servidor quatro agências físicas do Banco do Brasil e um consultório odontológico. Neste mês foi inaugurada uma padaria.
Sustentabilidade
Também foram implantadas iniciativas com foco na sustentabilidade ambiental. O contracheque impresso foi extinto e todas as impressoras foram reprogramadas para imprimir documentos em frente e verso. O uso de copos descartáveis no complexo também foi drasticamente reduzido, após a distribuição de 14.349 canecas aos servidores. E a antecipação do desligamento da energia elétrica nos prédios, em conjunto com outras medidas, já apresentam resultados significativos: redução de 46% no consumo no horário de ponta (entre 19h e 22 horas) e de 12% no horário normal. Na área de destinação de resíduos, a coleta seletiva na sede estadual já beneficia 1.140 famílias na capital.
A intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel, destaca a conclusão da transferência de secretarias, órgãos e entidades do Estado como um marco para a consolidação da infraestrutura à disposição dos servidores. “Em 2011 efetivamos a instalação das instituições públicas estaduais na nova sede do governo. E para o próximo ano a Intendência segue empenhada em fornecer adequadamente bens e serviços para o bom funcionamento do complexo, para atender a todos. Estamos realizando pesquisas sobre hábitos dos servidores para que possamos identificar futuras demandas para 2012”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin