...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Alunos de dois mil Municípios serão examinados por equipes de saúde




Pref. Santana dos Matos/RNPref. Santana dos Matos/RNCinquenta mil médicos, enfermeiros e dentistas de unidades básicas de Saúde avaliarão, a partir de março, mais de 11 milhões de estudantes 50 mil escolas públicas espalhadas por dois mil Municípios. A informação referente ao programa Saúde na Escola foi transmitida pela Presidente da República, Dilma Rousseff, nesta segunda-feira, 23 de janeiro, durante o programa matinal Café com a Presidenta.
De acordo com a líder, o governo pretende envolver os pais no combate à obesidade infantil, problema que afeta um quinto das crianças brasileiras, e pode direta ou indiretamente atrapalhar o rendimento escolar da criança, assim diversos outros problemas ou doenças. “Reduzindo a obesidade infantil, vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e o diabetes”, explica.



Dilma falou durante o programa que a meta do governo é investir R$ 7,6 bilhões para construir seis mil escolas de educação infantil até 2014.
Vacinação infantilAlém dos exames que serão feitos pelas equipes de saúde em alunos da rede pública de ensino, o programa de vacinação infantil sofrerá alterações partir de agosto de 2012. A vacina contra a póliomelite, por exemplo, será injetável nas duas primeiras doses para bebês e crianças. A criação de uma nova vacina, a pentavalente, que une duas vacinas já existentes – a hepatite B e tetravalente –, também foi apresentada por Dilma. “A vacina pentavalente vai proteger a criança contra cinco doenças: o tétano, a difteria, a coqueluche, a hepatite B e um tipo de meningite grave”, adianta.
Agência CNM, com informações do Café com a Presidenta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin