...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Crianças terão calendário de vacinação ampliado com duas novas vacinas


...
Marcello Casal - ABrMarcello Casal - ABrA Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que a partir do segundo semestre de 2012 o calendário básico de vacinação das crianças será ampliado. Serão incluidas a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). No caso da VIP, feita com vírus inativado, será aplicada em paralelo com a imunização pelas duas gotinhas, nas crianças que estão iniciando o calendário de vacinação.
A pentavalente deve reunir em uma só dose a proteção contra cinco doenças. São elas: difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenza tipo b e hepatite B. Neste caso, substituirá duas vacinas separadas. A introdução da VIP, com vírus inativado, vem ocorrendo em países que eliminaram a doença. A VIP será aplicada aos dois e aos quatro meses de idade e a vacina oral utilizada nos reforços, aos seis e aos 15 meses de idade.


A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), recomenda que os países das Américas continuem utilizando a vacina oral, com vírus atenuado, até a erradicação mundial da poliomielite, o que garante uma proteção de grupo. O vírus ainda circula em 25 países e o Brasil vai utilizar um esquema sequencial, com as duas vacinas, aproveitando as vantagens de cada uma, mantendo o País livre da poliomielite.
Mudanças para 2012
A partir de 2012, as campanhas anuais contra a poliomielite serão modificadas, a primeira etapa começa em 16 de junho. Nesta etapa tudo continua como antes, todas as crianças menores de cinco anos receberão uma dose de Vacina de poliomielite (VOP), independente de terem sido vacinadas anteriormente. Na segunda etapa, será chamada de Campanha Nacional de Multivacinação, o objetivo é que o País aumente as coberturas vacinais, atingindo as crianças de forma homogênea. Esta fase começa em agosto, e  todas as crianças menores de cinco anos devem comparecer aos postos de saúde, levando o Cartão de Vacinação. A caderneta será avaliada para a atualização das que estiverem em atraso.
Pentavalente
A pentavalente combina a atual vacina tretavalente - difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenza tipo b - com a vacina contra a hepatite B. As crianças serão vacinadas aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade.
Com o novo esquema, além da pentavalente, a criança manterá os dois reforços com a vacina DTP  (difteria, tétano e coqueluche). O primeiro a partir dos 12 meses e, o segundo reforço, entre quatro e seis anos. Além disso, os recém-nascidos continuam a receber a primeira dose da vacina de hepatibe B nas primeiras 12 horas de vida para prevenir a transmissão vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin