...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Noventa e um Municípios brasileiros estão sob ameaça de surto de dengue

Noventa e um Municípios brasileiros estão sob ameaça de surto de dengue


...
Pref. Corumba/MSPref. Corumba/MSSurto de dengue ameaça 91 Municípios, em 18 estados brasileiros. A maioria destes situa-se na Bahia, Maranhão e São Paulo. O número de cidades com risco de surto é superior à previsão divulgada pelo governo em dezembro, na época 48 cidades.
O levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, em parceira com as secretarias estaduais e municipais de saúde identifica onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor. Nos Municípios em situação de risco, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito. Já nas cidades em situação de alerta, o índice de infestação é de 1% a 3,9% e, no caso das cidades com baixo risco, o índice fica abaixo de 1%.


O mapa revela ainda que nas regiões Norte e Centro-Oeste a maior presença do mosquito da dengue está concentrada no lixo. Já no Sudeste e no Sul, a concentração está nos depósitos domiciliares (pratinhos de plantas, calhas, entre outros locais) e no Nordeste o problema é com os depósitos de águas, principalmente as caixas.
Dos estados mais afetados em dois já se pode considerar situação de surto da doença: Tocantins e Pernambuco. Nos dois, além da alta incidência - em Tocantins, foram 249,4 casos por grupo de 100 mil habitantes - foram localizados mais focos de infestação (mais de 3,9% dos imóveis com larvas do mosquito transmissor). Nessas situações, segundo o Ministério da Saúde, a chance de reversão do alastramento da doença é baixa.
Os dados mostram redução de 62% dos casos de dengue entre os dias 1º janeiro e 11 de fevereiro, equivalente a 40,4 mil casos, em comparação ao mesmo período de 2011, com 106,3 mil registros. O número de casos graves caiu 86% e o de mortes passou de 95 em 2011 para 32 no começo deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin