...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 30 de março de 2012

A AMM participa do Fórum de Políticas Culturais


 ...
A Associação Mineira de Municípios, sempre preocupada com o desenvolvimento dos municípios mineiros, vem fomentar o diálogo entre o poder público e a sociedade civil à adesão ao Sistema Nacional de Cultura. Por meio do Fórum de Políticas Públicas, que terá um formato de audiência pública, apresentará palestras sobre políticas públicas e a institucionalização da cultura a serem realizadas nos meses de março a junho deste ano, com o intuito de debater o Sistema Nacional de Cultura em 8 (oito) regiões de Minas, inicialmente serão realizadas audiências em seis cidades:

...

1 - Uberlândia - 27/03/2012 - das 14h às 16h.
2 - Divinópolis - 24/04/2012 - das 10h às 12h.
3 - Montes Claros - 15/05/2012 - das 10h às 12h.
4 - Poços de Caldas - 29/05/2012 - das 10h às 12h.
5 - Almenara - 12/06/2012 - das 10h às 12h.
6 - Juiz de Fora - 26/06/2012 - das 10h às 12h.


Com quatro encontros realizados, na cidade de Belo Horizonte, entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, o Fórum debateu temas como economia criativa, financiamentos para cultura, Sistema e Plano Nacional de Cultura, patrimônio histórico, memória e formas de participação da sociedade civil.

As cidades que receberão o Fórum foram selecionadas após levantamentos feitos por consultores da UNESCO, contratados para auxiliar na implementação do SNC, considerando as macrorregiões, o número de adesões ao Sistema por região, a capacidade de articulação das cidades de médio porte e também as demandas já recebidas pelo Ministério da Cultura. O objetivo é levar a discussão sobre políticas culturais por todas as regiões do estado. Incentivando, gestores públicos e a população em investir no desenvolvimento das culturas locais, ajudando assim, os municípios aderirem ao Sistema Nacional de Cultura.
Por acreditar no evidente potencial cultural do estado de Minas Gerais a AMM confia que o Fórum possa ajudar para que mais municípios mineiros façam parte do Plano Nacional de Cultura. Hoje, segundo dados do Ministério da Cultura, apenas 62 municípios mineiros (7,3% do total de 853 municípios) aderiram ao Sistema. A expectativa é de que o Fórum contribua para se atingir a terça parte do total dos municípios mineiros adeptos ao Sistema até o final de junho de 2012. Esse número tem como base a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Cultura, que prevê 60% dos municípios brasileiros integrados ao Sistema até 2020.
A AMM, em conjunto com seus parceiros, tem como maior objetivo mobilizar gestores públicos e toda a sociedade inserida no contexto cultural de cada região para que todos participem ativamente de todo o processo de inserção do Plano Nacional de Cultura nos municípios Mineiros.
Mais informações e confirmação de presença, citando nome/instituição/tel/email – snc.mg@cultura.gov.br ou pelo telefone (31) 3055-5903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin