...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Líderes do Movimento Municipalista se reunem em Brasília com Ministro da Educação

_____________________________________________________________________________________

terça-feira 17 abr 2012 


Nesta Terça feira  o Ministro da Educação Aloizio  Mercadante recebeu em Brasília a liderança do Movimento Municipalista.

Participaram o Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, prefeito João Coeser  de Vitória, o Presidente da ABM e a CNM representada  pelo seu presidente Paulo Ziulkoski e pelo vice Angelo Roncalli prefeito de São Gonçalo do Pará além de presidentes de outras entidades estaduais de municípios. 

Foi apresentado pelas entidades as dificuldades de se cumprir a legislação do Fundeb e as várias outras enfrentadas pelos municípios brasileiros em especial a  de se pagar o piso do magistério.

Todos foram unânimes em afirmar que a situação não pode mais continuar sob pena da falência do sistema educacional tendo em vista que só se discute salários e aumento de carga horária, gerando conflitos entre entidades e sindicatos e cada vez mais aumentando as greves e não se foca no essencial que é a melhoria efetiva da qualidade da educação. 

Ficou definido um fórum de debates em que as entidades apresentarão suas ponderações e sugestões em uma reunião ampliada com o Ministério da Educação, representantes dos prefeitos e Undime.

O Presidente da AMM, Angelo Roncalli afirmou que se a União não colocar mais recursos na educação, fica difícil para os municípios que não suportam mais obrigações.

O Ministro Mercadante ao final afirmou que não tem como fazer ensino de qualidade se não tiver uma boa parceria com os municípios.



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin