...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Realizada I Conferência dos Direitos da Pessoa Deficiente em São Gonçalo do Pará

________________________________________________________________


Ter, 10 de Abril de 2012 20:31 P
Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Pará 



A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou em nosso município a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O encontro proporcionou a oportunidade de discussões para formalizar propostas com o intuito de promover, proteger e assegurar o exercício pleno de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais de todas as pessoas com deficiência e promover o respeito pela sua dignidade.




1_Conferncia_dos_direitos_das_pessoas_com_deficincia_02Participaram do evento, o responsável pela secretaria de assistência social, Reinaldo Amaral, o Prefeito Ângelo Roncalli, o Presidente da Câmara, Valdeci Xavier Ribeiro, a assistente social, presidente do conselho municipal de assistência social, Helen Alves Rodrigues, o vereador Hélio Pereira Maia como representante da sociedade civil, a palestrante Michelle Cristina de Paula, especializada em Educação Especial, alunos do Atendimento Educacional Especializado, coordenado pelas professoras Marlandes Evaristo e Maria Luíza Nogueira, secretários municipais, educadores, alunos da Escola Estadual Benedito Valadares, a Banda de Música Santa Cecília e vários membros da comunidade.
O tema desta conferência foi “Um Olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: novas perspectivas e desafios”. Além da palestra, houve a oportunidade de discutir eixos temáticos como educação, trabalho, reabilitação profissional, acessibilidade, saúde, prevenção, segurança, acesso à justiça, proteção social. Escolheram delegados que representarão a cidade em conferência regional, estadual e por fim de âmbito nacional.
1_Conferncia_dos_direitos_das_pessoas_com_deficincia_03Foram eleitos como delegados a professora Marlandes Evaristo, Sandra Nogueira, Kátia e Reni Eleutério. Reconhece-se que a situação para os deficientes melhorou muito em vista de duas décadas atrás, mas não é preciso enfrentar muitos desafios e conquistas hão de ser reivindicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin