...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 26 de junho de 2012

Sisu divulga aprovados na primeira chamada

 ___________________________

15h57m - 25 de Junho de 2012 Atualizado em 03h23m

 AGÊNCIA MINAS

.
Universidades mineiras receberam 166 mil pedidos de inscrição para seleção por meio das notas do Enem


Já está disponível no site do Ministério da Educação (MEC) a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que substitui o tradicional vestibular em algumas instituições públicas de ensino superior e seleciona candidatos de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As instituições de Minas Gerais receberam cerca de 166 mil pedidos de inscrições  de estudantes. O número é inferior apenas ao das universidades do Rio de Janeiro, que receberam 245 mil. Entre as universidades mais procuradas do país está a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com o total de 60 mil pedidos de inscrições.
Segundo balanço do MEC, mais de 642 mil estudantes se inscreveram para participar do Sisu, que oferece 30.548 vagas em 56 universidades para o segundo semestre de 2012. No total, o sistema registrou 1.245.437 inscrições, já que cada aluno pode escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade.
Os estudantes convocados nesta primeira chamada têm de 29 de junho a 9 de julho para fazer a matrícula na instituição que optou.
A segunda chamada será divulgada no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho. Quem não for aprovado nas duas primeiras chamadas poderá manifestar interesse em participar de uma lista de espera entre os dias 13 e 19 de julho.
Para saber se foi selecionado o estudante deve acessar o site do Sisu.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin