...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mineirão recebe pré-moladdos para construção da esplanada

.                                                                                                                                  ..
Sylvio Coutinho / FONTE: Agência Minas
A conclusão da esplanada está prevista para junho de 2012
A conclusão da esplanada está prevista para junho de 2012
BELO HORIZONTE (27/10/11) - A esplanada que está sendo construída na área que circunda o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) começa a ganhar forma nesta semana. Caminhões carregados com as peças pré-moldadas, que comporão a superestrutura de pilares, vigas e lajes do prédio do estacionamento e da esplanada, começam a chegar nesta quinta-feira (27) ao estádio. Usando a metodologia just in time, as peças são descarregadas e, imediatamente, instaladas, fato que gera ganhos para a obra, como economia, agilidade, segurança e qualidade. No total, serão 5 mil peças pré-moldadas e a previsão de conclusão da esplanada é para junho de 2012.
De acordo com Ricardo Barra, diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela modernização do Mineirão, não haverá estoque das peças na obra. “Visando à otimização de tempo e recurso, as peças são montadas concomitantemente com a descarga dos caminhões de transporte. Este procedimento nos proporciona menor prazo de execução, bem como reduz a movimentação de guindastes no canteiro de obras, oferecendo mais segurança a todos os envolvidos e garantindo qualidade na execução do serviço”, explica Barra.
“Conforme previsto pelo cronograma, a chegada dos pré-moldados da esplanada do Mineirão marca uma nova fase da obra. Em pouco tempo, já poderemos ver como será essa área multiuso, que terá 80 mil metros quadrados, capacidade para 65 mil pessoas e aberta 24 horas por dia”, relata o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso. A esplanada terá potencial para a realização de atividades de lazer, culturais, religiosas e de modalidades esportivas diversas com estrutura confortável e segura para grandes públicos. Também no local será instalado o Museu do Futebol.
A primeira remessa de pré-moldados será alocada no setor norte da área externa do estádio, que já possui as fundações concluídas. Devido à sobrecarga das carretas, um caminho de serviço foi construído exclusivamente para atender a essa demanda.

COMPARTILHE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin