...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A.M.M | Desafios da contabilidade pública municipal

23/11/2011

 Desafios da contabilidade pública municipal

.............................................                                               ......................... 


Leandro Couri/Refinaria da Imagem



Começou na manhã desta quarta-feira (23), o II Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, evento promovido pela AMM em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), que tem como tema "A Convergência das Normas Internacionais ao Setor Público: Oportunidades e Desafios".

Participaram da abertura solene do encontro o diretor da AMM e prefeito de Japaraíba, José Antônio de Miranda, representando o presidente da AMM, Ângelo Roncalli, Sandra Maria Carvalho Campos, conselheira do CRC-MG, Analice Horta, assessora do Departamento Contábil/Tributário da AMM, e Aldo de Souza Garcia, diretor financeiro da Betha Sistemas, patrocinadora do Fórum.

“A AMM tem como compromisso ser parceira em todas as iniciativas que visem à melhoria da gestão dos municípios mineiros. E este Fórum é mais uma oportunidade para que os gestores possam se qualificar”, ressaltou o prefeito José Antônio de Miranda. “É um momento para tirar dúvidas em relação às mudanças que ocorrerão em 2013. Por isso, trouxemos aqui profissionais capacitados que poderão nos auxiliar”, complementou Analice.


A conselheira do CRC-MG, Sandra Campos, enalteceu a iniciativa da AMM e  lembrou que a discussão será fundamental para que os gestores estejam preparados para enfrentar as mudanças que virão. “Este evento é resultado do desafio lançado no ano passado, quando realizamos o I Fórum. Por isso, o Conselho Regional de Contabilidade se associa à AMM, que é uma entidade séria e está sempre preocupada com a o crescimento dos municípios mineiros. No caso específico da contabilidade, o Fórum vai contribuir para a qualificação dos gestores, que precisam ter uma melhor visão do seu conjunto patrimonial para a tomada de decisões”, considerou Sandra.

A controladora-geral do Estado de Minas Gerais, Maria da Conceição de Barros, abriu os trabalhos com a palestra “A Convergência das Normas Internacionais ao Setor Público”. “Este Fórum é um evento de grande importância para os municípios, porque ocorre no momento que precisamos discutir tudo que está em evolução, tendo em vista as mudanças pelas quais estamos passando. Não é somente uma mudança contábil, mas, sobretudo, de concepção, gestão e revisão de processos de gestão pública”, argumentou Maria da Conceição.

Já o conselheiro do CRC-MG, Milton Mendes, falou sobre “Controle Interno e as Novas Regras da Contabilidade Pública”. Para ele, as discussões devem ocorrer neste momento, para que as alterações previstas não peguem os gestores desprevenidos. “Não podemos esperar 2013 para falar que as coisas estão mudando. E a preocupação é ainda maior com aqueles profissionais dos municípios menores, pois percebemos o desespero deles frente às novidades”, advertiu Mendes.

Programação

O Fórum terá sequência a partir das 14 horas, com a palestra “Controle Interno e as Novas Regras da Contabilidade pública”, com ) Contador Público”, com  Alexandre Bossi (conselheiro do CRC/MG). Logo após, o professor Lino Martins vai falar sobre   “Depreciação nos Órgãos Públicos e as Normas Internacionais”, com o professor Lino Martins.

O Fórum continua nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, quando estão programadas mais quatro palestras: “Orçamento Público de Acordo com as Novas Instruções do TCE/MG”; (membro do TCE/MG); “Contabilização do Regime Próprio de Previdência” (Diana Vaz); e a “Contabilização dos Fundos Públicos” (Ana Paola, responsável pelo Fundo de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte).


ASCOM AMM


...
COMPARTILHE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin