...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 30 de março de 2012

AMM em Ação na cidade de Uberaba


 
 
 
Visando a melhor condição de vida dos mineiros a Associação Mineira de Municípios - AMM em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE e Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande - AMVALE, promovem mais um “AMM em Ação". Estarão presentes no evento o Departamento de Assistência Social da AMM com o tema: "Gestão e Operacionalização do Sistema Único de Assistência Social-SUAS com enfoque em Gestão Orçamentária" e o Departamento de Educação com o tema: Gestão e Acompanhamento das Políticas Públicas de Educação. O objetivo é discutir a melhor utilização dos recursos de financiamento da Assistência Social nos Municípios Mineiros.
 
 
O encontro vai contar com a responsável pelo Departamento de Assistência Social da AMM, Jussara Vieira, a diretora da Proteção Básica da Subsecretaria de Assistência Social/Sedese, Andréa do Socorro e o economista e ex diretor do Fundo Nacional de Assistência Social, Fernando Brandão, que também trabalhou nos Ministérios da Saúde e de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Brandão irá apresentar as melhores ações para o aproveitamento dos repasses disponibilizados para a Assistência Social.

O objetivo da AMM em parceria com a SEDESE é levar conhecimento e orientar no aprimoramento da gestão municipal na implementação do SUAS. Essa parceria, firmada em maio do ano passado já promoveu 18 encontros e vai promover mais seis encontros nas seguintes datas:

29/03 - Uberaba - Auditório CDL, Rua Luis Soares, 520, Vila Olímpica

03/04 - Belo Horizonte - Sede da AMM

12/04 - Juiz de Fora - na AMPAR

19/04 - Teófilo Otoni

26/04 - Caldas - AMARP

03/05 - Montes Claros
Legalmente reconhecida como direito do cidadão e dever do estado, instituído pela Constituição de 1988 e pela Lei Orgânica de Assistência Social, é política de direito, capaz de alargar a agenda dos direitos sociais a serem assegurados a todos os brasileiros, de acordo  com suas necessidades e independente de sua renda.

A política de Assistência Social trabalha as vitimizações, fragilidades, contingências, vulnerabilidades, desproteções e riscos que a população está exposta, na trajetória de vida, por decorrência de imposições sociais e econômicas. Desse modo o SUAS é um sistema público que organiza, de maneira descentralizada e participativa, os serviços, programas, projetos, benefícios e ações da Assistência Social.


Mais informações:

Jussara Vieira - Departamento de Assistência Social AMM
Email: jussara.vieira@amm-mg.org.br
Telefones: Departamento de Assistência Social (031) 2125 2432/AMM (031) 2125 2400

ASCOM AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin