...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Uberlândia recebe primeiro Fórum de Políticas Culturais

 

Com o desejo de transformar a cultura em políticas de desenvolvimento do país, foi realizada na tarde do último dia 27 de maço, com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Uberlândia, mais um Fórum de Políticas Culturais. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura de Uberlândia, senhora Mônica Debs Diniz, a representante do Ministério da Cultura em Minas Gerais, Cesária Macedo, o Deputado Estadual, Elismar Prado e o representante do escritório regional da AMM no triangulo mineiro, Adônis Castro.
 
 
 
A audiência pública teve a participação de Secretários de Cultura, Prefeitos e representantes de associações dos artistas da região. Juntos, discutiram as ações a serem promovidas pelos municípios para a inclusão do Sistema Nacional de Cultura (SNC). Os municípios que decidirem aderir ao SNC tem até dois anos para instituir e ter em funcionamento as ações do sistema após a assinatura do termo específico.
 
O objetivo é que até junho deste ano um terço dos municípios mineiros tenham aderido ao SNC com o cumprimento do Plano Nacional de Cultura, aprovado no ano passado. Tem como desejo uma reestruturação da cultura em todos os níveis até 2020. Nessa linha 46% dos municípios do Triângulo já iniciaram o processo de assinatura do acordo além dos 19% do Alto Paranaíba.
 
A reunião em Uberlândia foi a primeira de seis previstas. O intuito é interiorizar as Políticas Públicas de Cultura e o Sistema Nacional de Cultura, já que o encontros foi realizados em Belo Horizonte, entre os meses de outubro e dezembro do ano passado. As próximas cidades a receberem o evento são:
 
1 - Divinópolis - 24/04/2012 - das 10hs às 12hs.
 
2 - Montes Claros - 15/05/2012 - das 10hs às 12hs.
 
3 - Poços de Caldas - 29/05/2012 - das 10hs às 12hs.
 
4 - Almenara - 12/06/2012 - das 10hs às 12hs.
 
5 - Juiz de Fora - 26/06/2012 - das 10hs às 12hs.
 
A AMM, em conjunto com seus parceiros, tem como maior objetivo mobilizar gestores públicos e toda a sociedade inserida no contexto cultural de cada região para que todos participem ativamente de todo o processo de inserção do Plano Nacional de Cultura nos municípios Mineiros.

ASCOM AMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin