...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sebrae capacita trabalhadores de possíveis destinos turísticos durante a Copa

09/01/2012 - 18:23
Mesmo fora dos estados que sediarão jogos do Mundial de 2014, alguns municípios devem ser visitados pelos milhões de turistas que circularão pelo país em 2014. Exemplo de capacitação de profissionais para atender a essa demanda ocorre em Alagoas

O Ministério do Turismo definiu algumas cidades brasileiras como potenciais destinos turísticos para os visitantes que virão ao Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Alagoas não será sede de partidas do Mundial, mas pode se beneficiar com a proximidade às cidades-sede do Nordeste (Fortaleza, Natal, Recife, Salvador). Municípios alagoanos como Maceió, Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, no litoral norte, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, no litoral sul, são exemplos de locais que poderão receber os turistas.


O Sebrae do estado e a Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas) estão trabalhando ações para estimular o turismo local, a fim de proporcionar melhor atendimento aos visitantes em 2014. Dentre as ações destacam-se os programas de apoio à certificação denominados Economia da Praia e Bandeira Azul.
O Economia da Praia garante a profissionalização e a formalização dos prestadores de serviços da orla, além de capacitação aos donos de microempresas e empreendedores individuais que atuam no entorno das praias. Já o sistema de gestão ambiental Bandeira Azul pretende elevar o grau de conscientização da comunidade e dos governantes, incentivando a proteção ambiental marinha e costeira.
“O Sebrae vai oferecer suporte técnico, com consultorias e capacitações voltadas, principalmente, para a preservação ambiental. O primeiro passo deve ser dado pelos prefeitos, que inserem as praias na proposta. A partir daí, buscamos adequar os envolvidos para o reconhecimento da certificação”, explicou Vanessa Rocha, gerente de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin