...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Antonio Anastasia inicia encontros de negócios na Suíça

Assessoria de Imprensa do Governador / FONTE: Agência Minas
Antonio Anastasia visita sede da Holcim, na Suíça
Antonio Anastasia visita sede da Holcim, na Suíça
ZURIQUE (19/10/11) - O governador Antonio Anastasia visitou, nesta quarta-feira (19), em Zurique, a sede de duas multinacionais com presença em Minas Gerais, a Holcim, maior produtora de cimento do mundo, e a ABB, corporação que atua na produção de equipamentos e sistemas para diversos setores industriais.
O presidente da Holcim Brasil, Otmar Huebscher, foi à Suíça para receber o governador Anastasia e confirmou, para o começo de 2012, o lançamento da pedra fundamental da expansão anunciada na unidade da empresa no município de Barroso, região Central do Estado. De acordo com protocolo de intenções assinado em agosto, será investido R$ 1,4 bilhão aumentando a capacidade produtiva da unidade de 1,2 milhão para 3,6 milhões de toneladas de cimento. A previsão é de que a produção se inicie até o final de 2013.

COMPARTILHE: 


Anastasia afirmou que a confiança de uma empresa do porte da Holcim, que também tem uma fábrica em Pedro Leopoldo, demonstra o bom momento da economia mineira, refletido também no consumo de cimento.
“As grandes obras de infraestrutura a serem realizadas no Brasil nos próximos anos favorecerão a venda de cimento e, é claro, Minas Gerais, que já detém hoje a maior produção brasileira de cimento, vai continuar aumentando sua participação. Minas já se equipara, em termos de consumo per capita, ao estado de São Paulo. A visita a Holcim foi muito proveitosa, na confirmação dos investimentos anunciados recentemente e do lançamento da pedra fundamental da expansão da fábrica em Barroso”, disse o governador.
Segundo o presidente da empresa no Brasil, a unidade a ser erguida ao lado da atual, em Barroso, seguirá os padrões daquela recentemente inaugurada no México, modelo de eficiência e práticas sustentáveis. Para ele, o aumento da produção em Barroso será fundamental para que a Holcim consiga acompanhar o crescimento do consumo nacional.
“Além das fábricas em Minas, temos outras três unidades no Brasil. Entretanto, escolhemos Barroso para aumentar nossa produção no país e, além de fortalecer a posição que já temos no mercado, atender à demanda crescente que virá até 2016”, explicou Otmar Huebscher.
Acompanhado pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), José Frederico Álvares, Anastasia assistiu a uma apresentação das atividades da empresa no Brasil e no mundo, feita pelo vice-presidente da Holcim para a América Latina, Andreas H. Leu.
“A região responde por 15,7% das vendas globais da empresa. E sabemos que temos ainda muito potencial de expansão e que nossa atuação no Brasil é fundamental para conseguirmos aproveitar as oportunidades”, disse Leu.
ABB
Na segunda reunião do dia em Zurique, Anastasia se encontrou com executivos da ABB (Asia Brown Boveri), multinacional com quatro mil funcionários em diversas unidades no Brasil, inclusive uma unidade de manutenção em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A recepção ao governador e a apresentação das atividades da empresa foram realizadas pelo vice-presidente global de vendas e marketing da divisão de Sistemas de Energia, Celal Sendil, e pelo gerente global de Inteligência de Mercado, Dieter Oliveira.
Anastasia destacou os investimentos da empresa em energia, como a produção de subestações de distribuição de energia, área em que a empresa já tem contratos com a Cemig e a Light, empresas com participação do Governo de Minas.
“A ABB já possui uma unidade de manutenção em Minas, mas viemos mostrar a eles as vantagens da possibilidade futura de termos instalações maiores, das parcerias, da força que tem Minas Gerais na economia do Brasil, principalmente no que se refere à energia elétrica, tornando-se um local adequado para investimentos”, afirmou o governador.
José Frederico Álvares também apresentou aos executivos atrativos para novos aportes no Estado como fundos de incentivos que podem ser oferecidos a oferecer a empresas que queiram investir em Minas.
Na sequência, os dois visitaram uma unidade de produção de subestações isoladas a gás, ao lado da sede mundial da empresa. Guiados pelo gerente global de vendas e marketing da divisão de alta tensão da ABB, Marcel Ruefenscht, eles conheceram as linhas de produção e os produtos mais recentes da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin