...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Defesa Civil agiliza processo para União reconhecer situação de emergência em municípios

Carlos Alberto/Secom MG | FONTE: Agência Minas
Coronel Luis Carlos Martins se reuniu com representantes do governo federal
Coronel Luis Carlos Martins se reuniu com representantes do governo federal
BELO HORIZONTE (05/01/12) - O chefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), coronel Luis Carlos Martins, se reuniu, nesta quinta-feira (5), no Palácio Tiradentes, com representantes do governo federal. O objetivo do encontro foi agilizar os procedimentos de reconhecimento, por parte da União, de situação de emergência nos municípios mineiros mais afetados pelas chuvas.


A Secretaria Nacional de Defesa Civil se comprometeu a fazer esse reconhecimento nos próximos dias, em caráter de urgência, permitindo aos municípios, após concluírem o levantamento das perdas e danos materiais, formalizar os pedidos de recursos federais para reconstrução e reparação de estragos. Os recursos serão liberados de acordo com as necessidades de cada cidade.
“Estamos solicitando à Secretaria Nacional de Defesa Civil que seja publicada e reconhecida a situação de emergência dos municípios afetados pelas chuvas. Esse reconhecimento é fundamental para que o governo federal possa atuar nos municípios e liberar recursos para a fase de reconstrução, de apoio, de ajuda humanitária. Temos uma tramitação legal de documentação que deve ser realizada”, explicou o coronel Martins.
O diretor do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Rafael Schadeck, participou da reunião e explicou que o prazo para a publicação do reconhecimento desses municípios, a partir da chegada dos documentos necessários ao governo federal, é até 10 dias. Disse que, entretanto, a Secretaria Nacional de Defesa Civil se esforçará para que esse reconhecimento ocorra de forma imediata.
Para agilizar esses processos e reforçar o trabalho de alerta e prevenção de desastres provocados pelas chuvas, o governo federal está enviando especialistas para Minas Gerais. Alguns já estão instalados em uma sala da Cedec, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, e atuarão, juntamente aos técnicos da coordenadoria, para a elaboração de estratégias e ações para minimizar as perdas nos municípios mineiros.
Também participaram da reunião o coordenador estadual de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde, Rasível dos Reis Santos; a representante da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Maria da Conceição Costa; além de técnicos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
O governador Antonio Anastasia recebe, nesta sexta-feira (6), às 9h, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin