...

z

z

zz

zz

navbar

______________________________________

Receba as atualizacoes do blog via e-mail

Receba as atualizações do BLOG via e-mail

Você receberá um e-mail de verificação do FeedBurner | CONFIRME

carregando

Carregando...

time

counter
AGENDA: >>>>

ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 23 de abril de 2013

Presidente da CNM recebe prefeitos para tratar sobre agravamento da crise financeira

Ter, 23 de Abril de 2013 14:48 Agência CNM


Agência CNMAgência CNMNa manhã dessa terça-feira, 23 de abril, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, conversou com vários prefeitos que visitaram a sede da entidade, em Brasília. Os gestores trouxeram relatos sobre a crise financeira que tem se agravado com queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) além de outras dificuldades.
Florida Paulista, em São Paulo, tem pouco mais de 12 mil habitantes e enfrenta sérios problemas financeiros por conta das desonerações feitas pelo governo federal no ano passado e repetidas agora em 2013. A CNM estima que o impacto desta renúncia no FPM só neste ano soma mais de R$ 1 bilhão.

O prefeito de Florida Paulista, Max Grisson, relata que para piorar a situação do Município, a maior Agência CNM - Pref. Florida PaulistaAgência CNM - Pref. Florida PaulistaUsina da cidade está em fase de recuperação judicial, o que significa que mais de 1.800 trabalhadores estão parados. “A Usina é uma das maiores fontes de renda do Município, sem ela, estamos quebrados”, afirma o prefeito. Empenhado em encontrar alternativas para recuperar a arrecadação, Max Grisson procurou a CNM em busca de orientações.
Já o prefeito de Tupi Paulista, Oswaldo Benetti, aponta causas que serviram para agravar ainda mais a situação de seu Município. E cita entre elas, má administração, queda do FPM e ICMS e perdas agrícolas. Tupi Paulista tem mais de 14 mil habitantes fica na fronteira com o Mato Grosso. “Herdei muitas dívidas da última gestão, é difícil arrumar a casa agora”, revela.
Agência CNM - Pref. Tupi PaulistaAgência CNM - Pref. Tupi PaulistaA economia do Município se baseia na agricultura, com a produção de uva, café, manga, cana de açúcar, leite e gado de corte. O prefeito explica que os problemas de seca e excesso de chuva estão atrapalhando os rendimentos da região. “Além disso, como somos comarca de outras cidades, tivemos que investir mais de 34% em Saúde. Isso é muito mais do que nosso orçamento aguenta”, admite.
LutaO prefeito do Município de São José dos Ausentes (RS), Paulo Guimarães, veio a Brasília para conhecer a Confederação e aproveitou para conversar com Ziulkoski sobre FPM e royalties. O gestor estava acompanhado do engenheiro civil da prefeitura, Giovane Boeira.
Para o prefeito “a Confederação defende o municipalismo, e é graças a luta da CNM que Municípios pequenos, como São José dos Ausentes, conseguem fechar as contas no final do ano”, declara o gestor ao falar do 1% do FPM, conquista da CNM.
VisitasTambém visitaram a sede da CNM os prefeitos dos Municípios de Santa Cruz do Arari (PA), Marcelo Pamplona; Poço Redondo (SE), Roberto Silva; Sanharó (PE), Fernando Fernandes; Caibaté (RS), Remi Birck; Mato Queimado (RS), Nelson Hentz e Quebrangulo (AL), Manoel Costa Tenório.
Além de conversarem com Ziulkoski, os gestores receberam orientações nas áreas de Educação, Finanças, Saúde, Assistência Social, e outras. E todos receberam a Carteira Nacional de Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo, Obrigado pela participacao!

ass. Angelo Roncalli

Conheça um pouco mais do Blog | Voltar a página inicial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...LinkWithin